Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Prefeito recebe visita dos Alunos da Apae no Dia de Conscientização do Autismo

Rio Bonito - Prefeito recebe visita dos Alunos da Apae no Dia de Conscientização do Autismo

No final da tarde desta segunda dia 02, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) em seu gabinete recebeu a visita dos alunos da Apae de Rio Bonito do Iguaçu.

 

Acompanharam os alunos as professoras Margarete, Vera e Antonia que com muita dignidade, competência e carinho fazem diariamente um trabalho pedagógico educacional excelente junto a essas pessoas especiais. Eles mostraram ao prefeito dois cartazes produzidos em lembrança a esse dia de conscientização.

 

O dia 2 de abril foi instituído pela ONU em 2008 como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo.

 

 

Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda sofrem para encontrar tratamento adequado.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02