Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Prefeito Ademir Fagundes é convidado para o lançamento do Escritório de Compras do Sebrae

Rio Bonito - Prefeito Ademir Fagundes é convidado para o lançamento do Escritório de Compras do Sebrae

Na última sexta dia 12, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) de Rio Bonito do Iguaçu recebeu a visita de Angelica Fabiana Fonseca Weirich, gestora estratégica regional do Sebrae, acompanhada de Fernanda Rosa, da Sicoob e presidente da Acerbi.

 

Na oportunidade, Angelica Fabiana convidou o prefeito e secretários para a inauguração do Escritório de Compras Territorial, o primeiro desse modelo no Paraná e que envolve os 20 municípios do território da Cantuquiriguaçu.

 

De acordo com a gestora do Sebrae, esse escritório trabalhará dentro de um Portal de Compras já existente que agrega os editais de compras das prefeituras (entidades públicas) e a iniciativa privada (empresas, comércio em geral).

 

As empresas que recebem os editais serão cadastradas com o objetivo de fomentar para que os processos licitatórios aconteçam com empresas da mesma região.

 

Segundo Angelica, hoje existe um volume de R$ 300 milhões que foram comprados em 2018 pelas entidades públicas da região da Cantu. Desse montante, 61% estão saindo do território. Com o escritório de compras, a intenção é diminuir esse índice para que mais empresas do território vendam para as prefeituras da região.

 

Em paralelo ao escritório, haverá consultorias e capacitações gratuitas para melhorar a qualidade da entrega, para favorecer a sustentabilidade econômica das empresas. “Vamos trabalhar nas duas frentes, com a iniciativa pública e privada, para que todos ganhem no final”, explica Angelica.

 

No dia 23 de julho será o lançamento oficial do Escritório de Compras do Sebrae, no Laranjeiras Palace Hotel a partir das 19 horas, que contará com presença de prefeitos, secretários e empresários da região da Cantu.

 

Este escritório irá funcionar no prédio da Acils, em Laranjeiras do Sul, sendo uma parceria entre o Sebrae e a prefeitura daquele município, que está fornecendo o espaço físico e estagiário.

 

Rio Bonito do Iguaçu participa através da presidente da Acerbi, Fernanda Rosa e sua equipe que está fazendo o cadastramento dos empresários locais que pretendem participar das capacitações oferecidas pelo Escritório de Compras.

 

O Governo Municipal apóia a iniciativa e participará do evento de lançamento do escritório.

 

 

 

SICREDI 02