Rio Bonito - Polícia Civil participa de evento do “agosto lilás”

Na quinta-feira (14), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul esteve presente no evento alusivo à campanha “Agosto Lilás”, realizado no município de Rio Bonito do Iguaçu
Durante a programação, representantes de diversas instituições realizaram falas sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher, destacando os tipos de violência previstos em lei, os canais de denúncia e as medidas protetivas disponíveis. Também foram abordados os direitos da mulher e a rede de apoio existente para acolhimento e atendimento das vítimas.
O evento contou com a participação de aproximadamente 500 mulheres da comunidade local e região, reforçando a relevância da mobilização social no combate à violência de gênero e na promoção de uma sociedade mais justa e segura para todas.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e permanece à disposição da população para orientações e registro de denúncias.
Por - PCPR