Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Polícia Civil e PF irão investigar perfil fake que ataca o prefeito

Rio Bonito - Polícia Civil e PF irão investigar perfil fake que ataca o prefeito

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) esclarece sobre algumas informações distorcidas de suas falas quando entrevistado recentemente pela Gazeta do Povo e pelo site Rede Sul de Notícias de Guarapuava e que foram disseminadas de maneira criminosa pelas redes sociais.

 

Um perfil “fake” no Facebook chamado “Douglas Santos” algum tempo vem tentando difamar a administração do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) em Rio Bonito do Iguaçu. Até então não se era levado em conta suas postagens, porém nesta quarta-feira, 17, se fez necessária a busca pela identificação da origem do perfil. O perfil “fake” tenta colocar a população assentada e acampada contra o prefeito.

 

A assessoria do prefeito confeccionou na 2ª SDP em Laranjeiras do Sul um Boletim de Ocorrência relatando que em uma postagem, “Douglas Santos” acusa Gaúcho que caso Jair Bolsonaro (PSL) vença as eleições presidenciais no segundo turno, as 1.200 famílias que estão ocupando áreas da Araupel, onde hoje são os acampamentos, serão desalojadas.

 

De acordo com o delegado titular, o caso será encaminhado para o Núcleo de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Paraná (Nuciber) e para a Polícia Federal, pois se trata de ameaça a honra de pessoa com cargo público.

 

É de conhecimento explicitado pelo próprio prefeito que ele apoia no segundo turno o grupo de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

 

Isso é uma forma de gratidão ao que rendeu bons frutos para Rio Bonito do Iguaçu em um passado recente. Através dos deputados Fernando e Felipe Francischini (PSL), a primeira da “Sala da Cidadania” do Incra foi implantada e inaugurada no município. Era um anseio dos assentados que há mais de 20 anos ocupam e vivem nos lotes onde hoje são os assentamentos Ireno Alves dos Santos, Marcos Freire e Primeiro de Maio.

 

Jamais passou pela ideia do prefeito Ademir Fagundes voltar-se contra o seu povo sofrido e guerreiro e que em 2016 lhe deu uma votação expressiva. O mesmo povo que acreditou nas suas ideias de tirar os ricos do poder e fazer um governo voltado aos mais humildes. Um governo de mãos limpas e sem corrupção.

 

É só olhar a quantidade de recursos conquistados: asfalto da Cohapar, máquinas e renovação de frotas para Saúde, Educação, retroescavadeiras, rolo compactador, maquinários e caminhões novos, patrulhas agrícolas; milhões de recursos empenhados para obras e outros. Algo jamais visto e feito por outras gestões.

 

Vivemos o jogo da Democracia e devemos conviver em harmonia com o pluralismo político. O prefeito pode ser de um partido diferente e de ideologia diferente daqueles que venceram o primeiro turno nas urnas do município. Mas ele teve a confiança referendada há quase dois anos pelos votos nas mesmas urnas.

 

Ser filiado a determinado partido ou apoiar determinado candidato, não significa nada para o prefeito Gaúcho, que está trabalhando em prol de toda a população – seja do campo ou da cidade. Todos são cidadãos iguais e devem ser atendidos.

 

Pressões externas

 

Há relatos e prints de Whatsapp circulando em alguns grupos com escritas de lideranças fazendo uma grande pressão em cima das famílias assentadas e acampadas que estão comprando em comércios onde os donos declararam não votar em Fernando Haddad (PT).

 

Os comerciantes devem ter a livre e espontânea vontade de apoiar quem quiser, por não estamos vivendo um tempo de ditadura e de exceção como querem pregar por aí quando falam mal do candidato Bolsonaro.

 

Com Bolsonaro assumindo o Governo, o novo superintendente do Incra – qual nome já está sendo sondado e é uma pessoa conhecida - terá um bom relacionamento com o Governo Municipal e a partir de 2019, será agilizada a documentação e regularização das famílias assentadas e acampadas.

 

O trabalho será pesado para a criação do novo assentamento Herdeiros da Terra, além da solicitação para viabilização de recursos e melhorias para estradas, entre outros.

 

O prefeito Gaúcho está empenhado para que tudo ocorra a favor dos pequenos agricultores, para os que realmente precisam e não para meia dúzia que quer mamar nas tetas da prefeitura em busca de cargos e fazendo pressão em cima da população.

 

“Se existe alguns que verdadeiramente defende as famílias acampadas, somos nós”.

 

 

 

SICREDI 02