Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Novembro Azul pelo projeto ‘Saúde do Homem’ fez atendimentos na Unidade de Saúde do Centro Novo

Rio Bonito - Novembro Azul pelo projeto ‘Saúde do Homem’ fez atendimentos na Unidade de Saúde do Centro Novo

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu está neste mês de novembro promovendo Projeto “Saúde do Homem” na Unidade Básica (UBS) da comunidade Centro Novo, assentamento Marcos Freire.

 

Os homens foram atendidos durante a semana passada, de 11 a 14 de novembro e houve um aumento significativo dos atendimentos. A chefe de atendimento nesta UBS é a enfermeira Juceléia.

 

Foram feitos atendimentos com educador físico, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogos, assistente social, farmacêuticos, médicos, enfermeiros técnicos de enfermagem e dentistas.

 

Também foram realizados testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatite B e C) nos 137 homens que passaram pela UBS do Centro Novo.

 

Foram feitas pré-consultas com cálculo do IMC e consultas médicas.

 

Funcionários do Aguapé Laboratório também estivarem coletando PSA (prevenção câncer de próstata) na unidade de Saúde. Na manhã de quinta-feira foram coletados 90 exames.

 

É importante lembrar o apoio do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e da secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) para a consolidação e realização desse projeto que beneficia a saúde e o bem estar de muitos homens no município.

 

 

 

 

SICREDI 02