Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Município segue com a vacinação para jovens de 12 a 17 anos

Rio Bonito - Município segue com a vacinação para jovens de 12 a 17 anos

Na manhã desta terça-feira(28) a Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, deu continuidade a campanha de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da segunda dose. Elizabete Silvestre(foto), Enfermeira Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, aproveita para informar sobre o andamento da vacinação para jovens de 12 à 17 anos com morbidades, como diabetes, pneumonia crônica grave, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras.


Também faz um chamamento para os idosos com idade acima de 70 para dose de reforço ou terceira dose. Todos nesta faixa etária, acima de 70 anos devem comparecer as unidades de saúde para o reforço. Isso vale para quem já tomou a segunda dose há seis meses.

Quem estiver doente, acamado, é só comunicar que uma equipe vai até sua casa para aplicação da vacina. Elizabete Silvestre, por outro lado, ressalta a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Argumenta que muita gente fez primeira dose e essas pessoas não estão comparecendo aos postos de vacinação como deveriam. Por isso ressalta a importância da segunda dose como forma de fechar o ciclo de imunização contra a doença. É bom sempre ressaltar a responsabilidade de cada um com a carteirinha de vacinação. Não ficar trocando carteirinha sem uma justificativa lógica. Porque estão voltando para fazer a segunda dose sem a carteirinha, com motivos como, esqueceram, não acharam, perderam e assim por diante.

A Segunda dose só será aplicada com a carteirinha em mãos. A população tem que ter em mente que a carteira de vacina é um documento como o CPF ou a Carteira de Identidade.

 

 

 

SICREDI 02