Rio Bonito – Mulher é agredida por ex-marido em festa de comunidade

No domingo (26), a equipe da Polícia Militar deslocou até o Assentamento Ireno Alves, onde prestou atendimento a uma de ocorrência de lesão corporal contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar.
No local, em conversa com a vítima, mulher de 39 anos, essa relatou que estava com sua mãe, padrasto e filhos em uma festa da comunidade, momento em que seu ex-marido, 47 anos, a puxou pelos cabelos na frente das demais pessoas que ali estavam.
Em seguida, a vítima deslocou à casa em que está residindo, para retirar alguns pertences, pois essa residência é conjugada com a de seu ex-marido. Relata ainda que está em processo de separação e que está fazendo outra casa, porém, falta terminá-la. Em seguida, o agressor foi até a casa onde a vítima teria ido com seus pertences e começaram a discutir e quebrar as coisas.
Nesse momento, chegou a mãe e o padrasto da vítima, os quais a levaram acompanhado das crianças para a casa deles, onde conseguiram acionar a polícia. A vítima relatou que o autor possui uma arma de fogo, do tipo espingarda, cal. 12, a qual é utilizada para ameaçá-la, mas que não sabia onde estava e que provavelmente algum dos vizinhos teria tirado da casa por temer mal injusto.
Diante dos fatos, foi deslocado até a residência do envolvido, em companhia da vítima, porém o autor e a arma de fogo não foram localizados. Por fim, a vítima retirou seus pertences pessoais e permaneceu na residência da mãe.
A vítima repassou que possui medida protetiva de urgência em desfavor do autor, consultado, via sistema SESP, verificou-se que a medida foi emitida em agosto de 2025, sem ciência. Diante do exposto, foi orientada acerca dos procedimentos cabíveis.



-PortalCantu-26-10-2025_large.png)
-PortalCantu-25-10-2025_large.png)






-PortalCantu-26-10-2025_large.png)
-PortalCantu-26-10-2025_large.png)
-PortalCantu-26-10-2025_large.png)
-PortalCantu-26-10-2025_large.png)
-PortalCantu-26-10-2025_large.png)







