Rio Bonito - Marido não aceita separação e ameaça a mulher de morte

Por volta das 18h desta segunda-feira (28), uma mulher de 43 anos, compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, informando que estava sendo vítima de violência doméstica e familiar, consistente em ameaças de morte, proferidas por seu marido de 48 anos.
Segundo a vítima, as ameaças têm sido frequentes há cerca de um mês e estão relacionadas ao seu desejo de se separar do seu marido, o que não é aceito por ele.
A mulher declarou ainda que em várias ocasiões, quando mencionou a possibilidade de separação, seu marido a ameaçou de morte, afirmando que um dos dois só sairá da relação morto.
Além disso, ele teria dito que já havia encontrado alguém para cuidar do filho do casal, de 6 anos, pois pretendia matar a vítima e em seguida tirar a própria vida.
Ela ainda fez mais uma acusação contra ele, relatando que o mesmo a coagiu para manter relações sexuais com ele contra a vontade dela, sob ameaça de prejudicá-la na empresa que o casal possui.
Segundo a vítima, na referida data ela tentou conversar mais uma vez com ele sobre a separação, mas foi novamente ameaçada de morte.
Diante das ameaças constantes e da situação de risco em que se encontra, a vítima decidiu registrar a ocorrência e solicitar medida protetiva de urgência contra o marido, bem como representar contra o mesmo para que a situação seja resolvida.
A mulher foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais e cabíveis a serem tomados quanto ao fato.
Por - Campo Aberto