Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Instituto Emater promove intercâmbio para produtores de leite

Rio Bonito - Instituto Emater promove intercâmbio para produtores de leite

Dando continuidade aos trabalhos na Cadeia Produtiva do Leite, o Instituto Emater de Rio Bonito do Iguaçu promoveu no último dia 3 de agosto, visita técnica com produtores de leite no Centro de Treinamento para Pecuaristas – CTP no município de Castro, Paraná. O CTP possui dois módulos de produção de leite denominados de “Pequena” e “Grande” Unidade de Produção.

 

No período da manhã os participantes visitaram a Pequena Unidade de Produção de leite da raça Jersey, com 50 vacas em lactação, que utiliza instalações de baixo custoe técnicas simplificadas de manejo,adequadas aos pequenos produtores. No período da tarde o grupo visitou a Grande Unidade de Produção de leite da raça Holandesa, com 300 vacas em lactação, que utiliza técnicas e instalações automatizadas.

 

Participaram da visita 38 produtores de leite de Rio Bonito do Iguaçu, assistidos pela Emater no Projeto Leite Competitivo Sul do Governo do Estado, cujo objetivo principal é aumentar a renda das unidades de produção orientadas pelo Projeto com foco na melhoria da eficiência técnica e econômica da atividade.

 

No último dia 26 de agosto foram as mulheres que participaram de uma viagem ao II Encontro Regional das Mulheres da Atividade Leiteira no município de Quedas do Iguaçu. A viagem foi promovida pelo Instituto Emater de Rio Bonito do Iguaçu em parceria com a Prefeitura Municipal (Secretaria de Agricultura) e com o Sicoob.

 

Para a próxima semana, quarta-feira, 22, está marcada uma viagem com 22 produtores de Rio Bonito do Iguaçu, assistidos pela Emater no Projeto Leite Competitivo Sul, para o município de Espigão alto do Iguaçu, ondeserá realizado o Dia de Campo Regional da Atividade Leiteira.

 

 

 

SICREDI 02