Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta terça dia 04

Rio Bonito - II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta terça dia 04

Acontece desde a manhã desta terça dia 04, na Associação dos Funcionários Públicos (Asserbi) em Rio Bonito do Iguaçu, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

 

A mesa de honra do evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Suzana Brasil – representando o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho); do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Francisco Oliveira e da palestrante Adriana Santos de Oliveira.

 

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e tem a participação de várias secretarias – entre elas Educação, Saúde e outras, além de membros de várias associações de idosos que existem no município.

 

A palestrante do evento, Adriana Santos de Oliveira é técnica da Coordenação de Políticas da Pessoa Idosa, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – onde auxilia os municípios do Paraná para discutir os sete eixos centrais das políticas públicas transversais voltadas aos idosos.

 

 

 

 

 

SICREDI 02