Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Igreja Metodista promove nesta semana o projeto social “Julho Para Jesus”

Rio Bonito - Igreja Metodista promove nesta semana o projeto social “Julho Para Jesus”

Acontece nesta semana em Rio Bonito do Iguaçu a 21ª Edição do “Julho para Jesus”, promovido pela Igreja Metodista, em que reúne cerca de 300 voluntários das igrejas metodistas do Paraná e de Santa Catarina participando do projeto missionário e de cidadania.

 

Entre os dias 13 a 20 de julho, os voluntários farão atendimentos de assistência social em diversos âmbitos para a população riobonitense. A edição o ano passado aconteceu na comunidade dos Ingleses, localizado ao norte da ilha de Florianópolis (SC).

 

A abertura do evento em Rio Bonito aconteceu no último domingo, 14, no tempo da Igreja Metodista que fica localizado na Rua Sete de Setembro, 731 – Centro – em frente à Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o bispo João Carlos Lopes, autoridades, pastores(as), missionários do projeto e representantes de igrejas da região.

 

O projeto missionário e de cidadania está atendendo as seguintes áreas: evangelização social, saúde, construção civil e infraestrutura. Como estratégias de atuações, as atividades constam em visitas domiciliares, escola bíblica de férias, cursos, aparência pessoal, orientações de administração financeira pessoal, orientações para adolescentes, procedimentos médicos (cardiologista) e odontológicos, fonoaudiólogos, psicológicos, psiquiátricos e de enfermagem; nutrição e palestras educativas.

 

Também está tendo momentos com celebrações, mensagens da palavra de deus, louvor e impacto nas ruas da cidade.

 

Desde a manhã desta terça-feira, 16, o projeto missionário está promovendo um bazar no pavilhão da Escola Estadual Ludovica Safraider e atendimentos de corte de cabelo e beleza para mulheres em salas de aula – a instituição está em período de férias. Outras atividades durante a semana estarão sendo desenvolvidas na escola Cerbi (secretaria, refeitório e alojamentos), Colégio Estadual Ireno Alves (comunidade Arapongas). Além desses locais, estão sendo desenvolvidas atividades sociais, de ruas, culturais e evangelísticas no anfiteatro (próximo a Clínica da Mulher) e nas instalações da igreja local.

 

Atendimentos médicos

 

A médica cardiologista e membro da Igreja Metodista do município de Paranavaí, Dra. Maria Helena de Oliveira Garrido Pelisson, está na Unidade de Saúde (antiga Clínica da Mulher), atendendo voluntariamente os pacientes do município onde mede a pressão, define os diagnósticos e prescrições para uso de medicamentos para aqueles que apresentam alterações cardiológicas.

 

Segundo a Dra. Maria Helena, uma vez por ano ela e outros profissionais de saúde (dentistas, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas e nutricionistas) membros da Metodista e que participam do projeto, deixam uma semana os consultórios em suas cidades para atender pessoas de outros lugares.

 

Vale destacar que a secretária de Saúde do município, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) cedeu toda a estrutura da saúde para auxiliar esses atendimentos do projeto da Igreja Metodista, e também irá acompanhar a Dra. Maria Helena na entrega de medicamentos a pacientes que residem em alguns bairros.

 

Sobre o projeto

 

O “Julho Para Jesus” nasceu em 1998 para servir de apoio ao “Projeto Boia Fria” no município de Santo Antônio da Platina, no sudoeste do Estado. Naquela ocasião a coordenação teve a ousadia de denominar de ‘primeira edição’. Hoje em sua 22ª Edição, o projeto acolhe com alegria e desejo abençoar as famílias de Rio Bonito do Iguaçu e de outros municípios onde o projeto já passou.

 

Segundo a coordenadora geral do projeto, Esther Lopes, “a comunidade riobonitense está respondendo de forma muito positiva e com a simpatia do reconhecimento pela nossa missão”.

 

 

 

 

SICREDI 02