Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Gestantes participam de palestra sobre Saúde bucal e ganham kit com apoio da Saúde e Assistência Social

Rio Bonito - Gestantes participam de palestra sobre Saúde bucal e ganham kit com apoio da Saúde e Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, através do Projeto "Quando nasce uma Mãe" e em parceria com a coordenação de Odontologia da Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, estiveram promovendo recentemente junto às gestantes na UBS Central e na UBS do Arapongas, palestras com o tema: Cuidados com a higiene bucal da mãe durante a gestação e do bebê.

 

A palestra foi proferida pelos dentistas: Taisiane Possamai e Milton Saito, da secretaria de Saúde. Após as orientações repassadas às gestantes, de acordo com o coordenador da saúde bucal, o dentista Milton Saito, elas ganharão o kit gestante com os seguintes itens:

 

- 1 bolsa
- 2 tip top
- 2 toalhas de banho
- 3 pano de boca
- 3 pacotes com 3 meias antialérgicas cada
- 2 kit de touca e luva de lã
- 1 shampoo
- 2 sabonetes
- 2 pacotes de lenço umedecido
- 1 manta
- 2 conjuntos de body

 

O coordenador, agradece o apoio da Secretaria de Assistência Social, por meio do trabalho da economista doméstica Marcia Ghisi, da secretária Suzana Brasil e pede para aquelas que tem interesse no Projeto procurarem informações no Centro de Formação. É importante lembrar que no dia 08 o Projeto terá continuidade na UBS do Centro Novo e no dia 22 na UBS do Campo do Bugre, neste mês de novembro Ressalta também o grande apoio e respaldo da secretária de Saúde Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) e ao prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho).

 

 

 

 

 

SICREDI 02