Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Estão começando as atividades da Semana Nacional Do Excepcional

Rio Bonito - Estão começando as atividades da Semana Nacional Do Excepcional

Há mais de 40 anos o Movimento das APAEs celebra anualmente, de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional do Excepcional. Neste ano, a Federação Nacional das APAEs propõe para o movimento uma reflexão sobre o tema da igualdade social, muito difundido por movimentos de classes e minorias étnicas, mas também é pauta das questões que envolvem defesa de direitos das pessoas com deficiência.

A Escola da APAE de Rio Bonito do Iguaçu preparou programação para realização desta semana especial. Num dos momentos, alunos e professores da Apae, estiveram na manhã desta segunda-feira(22) no gabinete do Prefeito Sezar Augusto Bovino.

Alunos e professores informaram ao prefeito sobre o tema da Semana Nacional do Excepcional, que neste ano é sobre SUPERAR BARREIRAS PARA GARANTIR A INCLUSÃO. São inúmeras as barreiras que impedem a plena inclusão de mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, colocando-as à margem da sociedade.

São elas: urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação e as tecnológicas. Porém, as que causam maior impacto são as atitudinais, que se referem a atitudes e comportamentos que impedem ou prejudicam a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.

De outra parte, o Prefeito Sezar Bovino agradeceu a visita, disse que seu governo é partícipe dessas atividades, entendendo a importância do tema desse ano. Também fez um breve relato das atividades que a prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu desenvolve neste momento, principalmente na área de assistência social.

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02