Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Empresários cariocas do ramo de lacticínio pretendem instalar empresa

Rio Bonito - Empresários cariocas do ramo de lacticínio pretendem instalar empresa

Empresários do Rio de Janeiro estiveram na manhã desta quinta dia 11, em Rio Bonito do Iguaçu no gabinete do prefeito Ademir Fagundes para tratar sobre a provável instalação de um lacticínio no município.

 

Se vez presente o presidente da empresa Nata do Leite, Marcos Venicio Bruno, acompanhado de Paulo Gonzalez, assessor de desenvolvimento da empresa Coimbra e de Weslei Carvalho, representante de ambas empresas na região.

 

Também participaram da reunião os vereadores Claunir Viola e Oseias de Oliveira, representando a Câmara e o procurador jurídico do município, Dr. Ricardo Corso. O secretário municipal de Agricultura, Marcos Carvalho, participou brevemente apresentando alguns dados aos empresários.

 

Rio Bonito do Iguaçu pertence a quinta maior bacia leiteira do Paraná e está sendo vista com outros olhos para os investimentos na área, assim proporcionando renda aos produtores e geração de empregos.

 

Segundo Paulo Gonzalez, o prefeito Ademir Fagundes ofereceu segurança, capacidade e apoio através da procuradoria jurídica, para dar condições de instalação das empresas no município.

 

O secretário de Agricultura Marcos Carvalho apresentou dados da produção de leite para que os empresários tomassem conhecimento da capacidade oferecida pelos produtores riobonitenses.

 

Paulo Gonzalez afirmou que eles saíram muitos satisfeitos da reunião e ainda que pretendam dar encaminhamento para iniciar o processo de instalação da empresa a partir do segundo semestre de 2019. Para efetivação e início das atividades seria a partir de 2020.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02