Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Educação promove Curso de Formação de Brigada de Incêndio para professores e funcionários da Rede Pública

Rio Bonito - Educação promove Curso de Formação de Brigada de Incêndio para professores e funcionários da Rede Pública

Está acontecendo nesta segunda dia 04, o Curso de Formação de Brigada de Incêndio para a primeira turma de funcionários das Escolas: CERBI, CMEI Pedacinho do Céu e Severino da Silva, com início das 7h30 até às 18h30, no CERBI. Cerca de 40 pessoas estão participando e as aulas de formação desta turma de brigadistas vai até terça dia 05.

 

Os cursos estão sendo ministrados pelo instrutor Deniel Regis Batista. A secretária de Educação, Fernanda Santi, agradece a diretora da CERBI, Rosemeri Immich e toda sua equipe por ceder o espaço e pelo apoio na realização do curso.

 

Turmas e datas

 

Entre os dias 8 e 9 de fevereiro, haverá curso para a segunda turma com os funcionários das Escolas Municipais: Herbert de Souza, Paulo Freire e CMEI Dona Laura, das 9h00 até às 19h30, no CERBI.

 


Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, haverá curso para a terceira turma com os funcionários das Escolas Municipais: Alfredo Rosa, Chico Mendes, Irmã Dulce, Tatiane Bergeier e Vanderlei das Neves, das 7h30 às 18h30, no CERBI.

 

O Curso de Brigadistas na Rede Municipal é de fundamental importância para coleta de documentação e regularização junto aos Bombeiros do Estado do Paraná para posterior liberação e funcionamento de prédios públicos – neste caso as Escolas Municipais.

 

O curso tem referências sobre Normas e Procedimentos Técnicos (NPT) 17, NR-23 (Redação Portaria 221 de 06/05/2011) e Norma Técnica (NRB ABNT 14276).

 

 

 

SICREDI 02