Rio Bonito do Iguaçu

Doações para Rio Bonito do Iguaçu podem ser feitas em quartéis dos Bombeiros do Paraná

Doações para Rio Bonito do Iguaçu podem ser feitas em quartéis dos Bombeiros do Paraná

As pessoas que quiserem contribuir com a população afetada pelo tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu podem levar suas doações aos quartéis do Corpo de Bombeiros. A prioridade, neste primeiro momento, é por alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, itens de higiene e limpeza e roupas íntimas novas.

A arrecadação está sendo organizada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e pelo Gabinete da Primeira-Dama. “Alimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza são coisas que realmente as pessoas precisam neste momento. Não há necessidade, por ora, de roupas, que é algo que vai demandar mais para frente, com exceção de roupas íntimas”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig.

“Já estamos recebendo um grande volume de donativos, temos três pontos de coleta e armazenamento que estão quase lotados e estamos abrindo novos postos particulares, de pessoas que cederam espaço para armazenar as doações”, ressaltou. “Faremos toda a parte triagem e seleção, para então encaminhar as doações para as pessoas que necessitam”.

Como 90% da cidade foi afetada pelo tornado, boa parte dos donativos está sendo centralizada em municípios próximos, como no Ginásio dos Bancários, em Laranjeiras do Sul. A Defesa Civil ficará responsável pela logística de envio dos itens para a região.

"Ver o que aconteceu em Rio Bonito do Iguaçu partiu meu coração. São famílias inteiras que, de um momento para o outro, perderam suas casas, seus pertences, sua rotina. Neste momento tão duro, cada doação representa mais do que um item essencial, representa acolhimento, esperança e a certeza de que ninguém está sozinho", disse a primeira-dama Luciana Saito Massa.

"Quero agradecer profundamente a todos que já estão ajudando e pedir que continuemos unidos, enviando aquilo que faz diferença imediata na vida dessas famílias: alimentos, água, itens de higiene e limpeza. A solidariedade dos paranaenses é maior que qualquer tragédia, e juntos vamos reconstruir o que foi perdido", complementou.

 

 

 

 

 

Por AEN

 

 

Hashtag:
SICREDI 02