Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito – Dia 15 de junho marca ações pela defesa das pessoas idosas

Rio Bonito – Dia 15 de junho marca ações pela defesa das pessoas idosas

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

As projeções apontam, também, que em 40 anos o percentual de pessoas idosas deve triplicar no Brasil, aproximando-se de 29,7% da população. Segundo tais projeções, em 2050 haverá duas vezes mais idosos do que crianças na sociedade brasileira.

O Município de Rio Bonito do Iguaçu também está engajado as manifestações de apoio a luta contra a violência às pessoas idosas. O CRAS, A Secretaria de Assistência Social e o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, produziram um vídeo( Rio Bonito Do Iguaçu-PR | Facebook) apontando os principais fatores que em não raros momento, apresentam violência contra a pessoa idosa. E o objetivo é dizer que nossos idosos devem ser protegidos.

O poder público de Rio Bonito do Iguaçu trabalha exatamente nesta direção que é de apoio e atendimento das necessidades dos idosos, tanto que a cada dia o Clube dos Idosos reúne mais e mais pessoas interessadas nesta atividades de boa convivência. A

queles que, eventualmente estejam em condições de vulnerabilidade social, são prontamente atendidos pela Secretaria de Assistências Social. https://www.facebook.com/riobonitodo.iguacupr

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02