Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - Deputada Leandre entrega equipamentos para as secretarias de Saúde e Agricultura

Rio Bonito - Deputada Leandre entrega equipamentos para as secretarias de Saúde e Agricultura

A deputada federal Leandre Dal Ponte esteve nesta manhã de sexta dia 08, acompanhada do prefeito Ademir Fagundes fazendo entrega de equipamentos oriundos de emendas parlamentares de sua autoria para as secretarias de Saúde e Agricultura de Rio Bonito do Iguaçu.

 

Se fizeram presentes ao evento o vereador Claunir Viola – representando a Câmara de Vereadores; o secretário de Agricultura, Davi Canossa, o assessor da deputada Leandre, Flores Pilarski e demais funcionários da duas secretarias e população em geral.

 

São emendas no valor de R$ 299 mil e de acordo com a secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), o valor foi destinado para compra de tablets de uso dos agentes de saúde, que agora poderão anotar os dados das famílias em que visitam direto no sistema.

 

Também foram adquiridos geradores de energia para todas as unidades de Saúde, principalmente um mais potente para a Unidade Central de Saúde. De acordo com a secretária Elenice – que já trabalhou na Sala de Vacinas – era um sofrimento quando faltava luz.

 

Através da emenda da parlamentar, também foi adquirido mais um veículo – somando a outros 15 da frota da Saúde – para a Clínica UAPSF da cidade e também atenderá pacientes do interior. Foram comprados mochilas de emergência para serem utilizados quando houver atendimento de acidentes.

 

Foram adquiridas 20 cadeiras de rodas para adultos, 20 de rodas de banho e muletas. “Quando eu assumi, a saúde não tinha nenhuma. Era um desespero na hora de atender algum paciente”, revela a secretária.

 

“Agradeço a deputada Leandre; quando assumi, ela foi uma que nos deu o maior apoio juntamente com sua equipe em Curitiba para viabilização de tais recursos”, finaliza a secretária Elenice.

 

Agricultura recebeu uma Escavadeira Hidráulica (Pantaneira)

 

“Pra gente é sempre uma alegria estar em Rio Bonito onde temos muitos amigos. Agradeço a população que permitiu assumir mais uma vez o cargo na Câmara dos Deputados. Viemos aqui entregar os equipamentos através de emendas que destinamos para a saúde. O programa dos agentes comunitários de saúde é muito importante e agora terão um serviço mais aprimorado e com tecnologia”, aponta a deputada Leandre.

 

“Quero parabenizar a equipe da saúde em Rio Bonito, através da secretária Neguinha que vem fazendo um trabalho diferenciado e que tem deixado nos bastante feliz. Você traz recurso para o município e vê ele ser aplicado e nos motiva a lutar por mais recursos”.

 

Escavadeira Hidráulica – “Olhando a característica do município com tantos quilômetros de estradas sem pavimentação e precisa-se fazer manutenção. É um serviço ingrato. O prefeito quando consegue terminar uma estrada, a chuva vem e acaba com o serviço. É um serviço ingrato. Essa escavadeira vai auxiliar para atender os produtores rurais. Sabemos a dificuldades deles e sabemos também o empenho do prefeito que tenta fazer a manutenção das estradas”, salienta a parlamentar.

 

Essa escavadeira foi uma solicitação do secretário Davi Canossa e agora foi possível fazer a entrega oficial dessa máquina.

 

Produção de Leite

 

A deputada aproveitou e explicou sobre a diminuição na taxação do leite em pó que vem do exterior.

 

“Essa semana tivemos a publicação das quedas dos impostos que incidem sobre o leite que vem da Europa e da Oceania, principalmente da Nova Zelândia. Ele era taxado com um imposto mais alto para tentar minimizar a entrada e priorizar o produtor interno. Foi uma medida aprovada no ano passado, o ministério da Agricultura já tinha se manifestado contra, mais foi voto vencido”.

 

“A ministra esta trabalhando para a criação de um novo imposto para que pelo menos a carga tributária do que vem do exterior ele chegue pelo menos aos 40%. Isso dá uma segurança para os produtores do nosso país. Temos que entrar na globalização, mas dar condições ao nosso produtor para comercializar com um valor competitivo. Os produtores podem ter a certeza que estamos lutando junto com a ministra para aumentar a taxação dos importados para que os nossos produtores não sejam prejudicados e tenham segurança. Essa foi uma publicação aprovada no governo passado, não no atual”, frisa Leandre.

 

Após o ato de oficialização da entrega dos equipamentos, a deputada seguiu viagem com agenda em Laranjeiras do Sul e depois em Cascavel – onde participará do Show Rural e se encontrará com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

 

Por Assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02