Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito - CRAS informa requisitos para recebimento do cartão do Programa Comida Boa

Rio Bonito - CRAS informa requisitos para recebimento do cartão do Programa Comida Boa

O Governo do Paraná instituiu o Programa Cartão Comida Boa, no valor de R$50,00 mensais, durante três meses, pelo qual as famílias em vulnerabilidade social poderão comprar produtos alimentícios no comércio local.

 

Considera-se pessoa física economicamente em vulnerabilidade social o cidadão residente no Estado do Paraná, cadastrado no CadÚnico e que cumpra cumulativamente os seguintes requisitos:

 

I= ser maior de 18 anos de idade, salvo mãe adolescente;

II= ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos;

III= equiparam-se em vulnerabilidade social o microempreendedor individual, o contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e o trabalhador informal de qualquer natureza.

No município de Rio Bonito do Iguaçu, a entrega dos cartões será do dia 18 ao dia 27 de maio, das 08:00 as 14:00 horas, organizada da seguinte maneira:

(mês de nascimento do Responsável Familiar pelo CadÚnico)

→ Para aqueles nascidos nos meses: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho = A entrega será no Centro de Formação (localizado próximo à Igreja Católica);

→ Para nascidos nos meses: agosto, setembro e outubro = A entrega será na Secretaria de Assistência Social (localizada em frente ao Posto de Saúde);

→ Para nascidos nos meses: novembro e dezembro = A entrega será no CRAS (localizado na sede do INCRA, próximo ao Centro do Idoso).

 

ATENÇÃO: O benefício está vinculado ao CPF do Representante Familiar, desta forma, o representante pelo CadÚnico deve se dirigir a um posto de atendimento (citado a cima conforme mês de nascimento) a partir do dia 18, portando consigo CPF e um documento com foto (obrigatório). É importante que apenas o Representante Familiar de cada CadÚnico se dirija ao posto de atendimento para evitarmos aglomerações. É obrigatório o uso de máscara para ser atendido.

 

 

 

SICREDI 02