Rio Bonito - Campanha da dengue visa eliminar o mosquito aedes aegypti
Em que pese, atualmente, só se falar na pandemia da Covid-19, a campanha de combate à Dengue continua e, é importante que a população se engaje aos trabalhos realizados pela vigilância sanitária, limpando seus terrenos, suas casas, não deixando material que possa acumular água e se transformar num criadouro do mosquito.
A Dengue é doença viral transmitida por mosquitos que ocorre em áreas tropicais e subtropicais. Pessoas infectadas com o vírus pela segunda vez têm um risco significativamente maior de desenvolver doença grave. Os sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares.
Em casos graves, há hemorragia intensa e choque hemorrágico, quando uma pessoa perde mais de 20% do sangue ou fluido corporal, o que pode ser fatal. O tratamento inclui ingestão de líquidos e analgésicos. Os casos graves exigem cuidados hospitalares.
Além do setor governamental, entidades da iniciativa privada estão participando da campanha de combate ao mosquito transmissora da doença. Entre elas, FECOMÉRCIO PARANÁ, SESC, SENAC, IFPD, SINDIDCATOS EMPRESARIAIS DO COMÉRCIO e CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA. Colabore e participe. Uma campanha da Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu.
Por - Assessoria