Quedas do Iguaçu

Quedas - Curso de Engenharia Agronômica é marco histórico para o município

Quedas - Curso de Engenharia Agronômica é marco histórico para o município

Uma luta histórica para o ensino superior de Quedas do Iguaçu avançou de forma significativa nesta semana, graças ao empenho do ex-deputado federal Nelson Padovani e pelo esforço de seu filho, Nelsinho Fernando Padovani, que está à frente de uma cruzada que mudará significativamente para melhor o perfil econômico e social do município.


O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime e a vice-prefeita Professora Edith Rodrigues, receberam de Nelsinho Padovani um documento que tramita de forma célere na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), ligada ao Ministério da Educação, em Brasília.


Esse documento prevê a criação, já para 2021, do curso superior de Engenharia Agronômica no campus avançado do IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Quedas do Iguaçu. "É uma conquista que merece ser comemorada por toda a sociedade de Quedas do Iguaçu e região", observa.


O processo de criação do curso está protocolado número 23398.000289/2018-83 e tramita desde 6 de março de 2018, ainda durante o mandato de Nelson Padovani como deputado federal. Por enquanto, o único curso ofertado no campus avançado de Quedas do Iguaçu do IFPR é o de Informática.


“Será um ganho enorme para a região, especialmente para os filhos de produtores rurais, essa que é a principal vocação econômica do município, que não mais precisarão se deslocar a outros centros urbanos para darem sequência a seus estudos”, garante Nelsinho Padovani.


Segundo Nelsinho Padovani, a cidade possui um potencial de crescimento enorme, como outras do Estado que precisam de lideranças comprometidas para fazer valer a sua força. "Estamos trabalhando de forma séria e comprometida, buscando recursos federais para levar o desenvolvimento sustentável aos municípios de todo o Paraná", diz ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02