Quedas - Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar
Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, do Cerimonial para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso dos Cidadãos da classe 2002 e anteriores dispensados da prestação do serviço militar inicial.
Participaram em Quedas do Iguaçu da cerimônia a presidente da Junta de Serviço Militar, Marlene F. Mânica Revers e o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, Miguel Arquimedes.
Após o canto do Hino Nacional Brasileiro foi feita o compromisso a bandeira nacional e em seguida Arquimedes palestrou sobre significado do ato solene.
“Anualmente apenas 5% dos alistados vão servir, hoje tem muitos jovens que querem ir para o exército, a através desse momento de serviço militar obrigatório não consegue por falta de vaga, não como abranger todos, Ele pode com concurso ter uma carreira militar”, destacou o comandante Miguel.
“Como é importante resgatar o amor aos nossos símbolos, Eles fizeram um compromisso que se preciso dar a vida pela pátria, e nós expressamos a Eles como é possível isso ocorrer sem pegar em armas tudo aquilo que está ao nosso alcance”.
Este ano devido a pandemia todos os procedimentos foram feitos como usos de máscaras, distanciamento social e álcool gel, e o alistamento foi prorrogado até 30 de setembro (nos anos anteriores era até 30 de junho). (Com Jornal Expoente do Iguaçu).