Quedas do Iguaçu

Quedas - Kit prevenção da Araupel beneficia mais de 3,8 mil pessoas entre colaboradores e familiares

Quedas - Kit prevenção da Araupel beneficia mais de 3,8 mil pessoas entre colaboradores e familiares

Manter a saúde dos colaboradores é um desafio, especialmente no atual cenário de pandemia e nos casos em que não é possível prestar serviço integralmente em home office. Localizada no Paraná — com plantas instaladas nos municípios de Quedas do Iguaçu e Guarapuava —, a Araupel apostou em uma forma mais eficiente de proteger o time. Com quase 1,7 mil funcionários, a indústria distribuiu um “kit prevenção”, com máscaras e álcool em gel para cada integrante da família de seus colaboradores. A atividade alusiva ao Dia do Trabalho beneficiou 3.864 pessoas.

 

“A prevenção é efetiva quando os protocolos são seguidos na fábrica e existe a consciência de manter o mesmos cuidados nos deslocamentos e em casa. Pensando nisso, estendemos o kit também para os dependentes, para que todos na residência possam ter acesso a máscaras e álcool em gel. É uma forma de reconhecer nosso capital humano pelo Dia do Trabalho e contribuir positivamente com o sistema de saúde nas regiões onde atuamos”, salienta o diretor-executivo da Araupel, Norton Fabris.


A Araupel oferece, desde abril, a vacinação contra a gripe — doses adquiridas pela própria indústria — para cônjuges e filhos dos colaboradores. No último dia 29, uma campanha ocorreu na planta de Guarapuava. A iniciativa está em andamento em Quedas do Iguaçu, com imunizações também nesta terça-feira (04).

 

“Cabe ressaltar que em Quedas tivemos um importante apoio da Prefeitura. Nosso objetivo é reduzir a necessidade de atendimentos por sintomas gripais nas duas cidades. Imaginem o impacto que 1,7 mil famílias têm no sistema de saúde de uma região. Aqui no Paraná, a Araupel está fazendo a sua parte”, pontua Fabris.


A indústria também distribuiu moletons para que todo o time tenha acesso ao agasalho e possa trabalhar protegido em baixas temperaturas, vacinados contra a gripe e inseridos em ações de combate ao novo coronavírus. As ações foram estrategicamente pensadas pelos gestores, junto à Gerência de Recursos Humanos, para que a chegada do inverno não impacte negativamente no quadro de colaboradores.

 

Outras medidas de combate à pandemia

 

Desde o início da pandemia, a Araupel criou um Comitê Permanente para acompanhar e planejar ações preventivas. As atividades que podem ser desempenhadas à distância foram autorizadas no modelo home office. A indústria também fez a doação de um ventilador pulmonar para o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu e apoiou financeiramente o Hospital Santa Tereza de Guarapuava. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

SICREDI 02