Quedas do Iguaçu

Quedas - Colégio Chico Mendes e CEEBJA recebem recursos para equipar salas

Quedas - Colégio Chico Mendes e CEEBJA recebem recursos para equipar salas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou recursos financeiros para atendimento ao Programa Sala de Recursos, que propõe equipar salas multifuncionais e bilíngues de surdos, destinadas ao atendimento educacional especializado, visando à aquisição ou adequação de itens que compõem essas salas.

 

Os recursos foram transferidos à conta das escolas que realizaram o Plano de Atendimento no PDDE Interativo, que não possuem pendência de prestação de contas e que realizaram a atualização cadastral no PDDEWEB.

 

As escolas que receberam os recursos poderão equipar uma ou mais salas multifuncionais específicas ou bilíngue de surdos.


No Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, foram 6 Instituições contempladas, sendo elas: CE Olavo Bilac, de Cantagalo; CE João Rysicz, de Marquinho; CEC Chico Mendes e CEEBJA, de Quedas do Iguaçu, CE Ludovica Safraider e Iraci Salete Strozak de Rio Bonito do Iguaçu.

 

Ao todo, as Escolas receberão quase R$170.000,00 em recursos para melhorias destas salas.

 

Para a Chefe do Núcleo, Adriane Schio de Almeida, este investimento é muito bem-vindo.

 

“Ficamos extremamente felizes com a notícia, pois com este montante as Escolas terão a possibilidade de proporcionar um ambiente adequado aos alunos que frequentam as Salas de Recurso.” (Com Jornal Expoente)

 

 

 

SICREDI 02