Quedas - Combate a Criminalidade: Choque apreende revólver e munições na Vila Dias. Um indivíduo é preso
A equipe choque obteve informações denunciando a pessoa de V. S., por estar portando arma de fogo, bem como efetuando disparos de arma de fogo nas imediações da Vila Dias, em Quedas do Iguaçu.
De imediato em Operacional a equipe iniciou buscas e o suspeito foi visualizado na rua Oricuri, junto a um grupo de pessoas.
Foi realizada abordagem aos suspeitos, e de início nada foi encontrado.
Ao ser questionado onde V. S. estaria residindo, tendo dito à equipe que seria na rua Oricuri informação essa que a equipe já sabia ser inverídica, uma vez que possuía informações de que o indivíduo residia em outra rua.
Também estava no local da abordagem a Sra. J. S. R., proprietário da residência sendo a esposa do abordado.
Após autorização foi realizado busca, sendo então encontrado em uma pochete que estava sob o rack da sala a quantia de 18 munições de calibre 38 deflagradas.
No quarto das crianças, em meio às suas roupas, foi localizado um revólver calibre 38, municiado com 05 munições intactas e uma deflagrada, e ainda ao seu lado mais 05 munições intactas.
Questionados a mulher informou que tinha conhecimento da arma, e que antes de saírem de casa, a havia retirado debaixo do colchão da cama do casal e colocado em meio às roupas de seus filhos.
Questionado o idndivíduo, o mesmo afirmou ser o proprietário da arma, e que a possui há cerca de oito anos, sendo que as cápsulas seriam provenientes de disparos que havia efetuado no sítio de seu pai a fim de melhorar sua pontaria.
Diante das circunstancias, ambos foram encaminhados à Delegacia de Quedas do Iguaçu a fim de se adotarem as medidas cabíveis.
Foi necessário o uso de algemas e transporte em compartimento fechado para resguardar a integridade.