Porto Barreiro

Porto Barreiro - Programa Hiperdia chega a comunidade de Rio Novo

Porto Barreiro - Programa Hiperdia chega a comunidade de Rio Novo

Com índices de mortalidade cada vez mais elevados, as doenças cardiovasculares alcançam números alarmantes.

 

Elas chamam a atenção para a importância de se adotar medidas de prevenção e controle dos fatores de risco que causam essas doenças, tais como hipertensão, diabetes, colesterol elevado, tabagismo, etilismo, estresse, obesidade e sedentarismo.]

 

Foi pensando nisso que a Secretária Municipal de Saúde de Porto Barreiro iniciou o Programa Hiperdia, cujo objetivo é orientar para prevenir doenças e acompanhar as patologias já existentes, evitando sequelas e oferecendo melhor qualidade de vida à população.

 

Durante os encontros nas comunidades, são realizadas palestras educativas com profissional médico e enfermagem sobre os temas já citados, distribuição de medicamentos do Programa, ginástica laboral, atualização de carteirinha e verificação da pressão arterial. Nesta terça dia 19, foi a vez da comunidade de Rio Novo receber os profissionais.

 

 

Atualmente, em torno de 300 mil pessoas morrem por ano no Brasil devido a doenças de coração, sem que tenham o primeiro atendimento. Manter uma dieta saudável (pobre em gorduras e em sal e rica em frutas e verduras), praticar exercícios físicos e evitar o estresse já é considerado um grande passo para evitar os problemas cardíacos.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02