Porto Barreiro

Porto Barreiro - Programa de Gestão de Solo e Água está em fases finais

Porto Barreiro - Programa de Gestão de Solo e Água está em fases finais

Levando em consideração que a agricultura a nível de Paraná, ocupa um lugar de destaque, os municípios por sua vez se preocupam em prestar atendimento de qualidade aos agricultores.

 

O uso inadequado e intensivo do solo tem acarretado problemas de erosão e manutenção de vias rurais. Em Porto Barreiro por Exemplo, o Programa de Gestão de Solo e Água em Micro bacias irá proporcionar uma melhoria irreparável na qualidade do solo e consequentemente na qualidade de vida dos agricultores.

 

Este por sua vez, está em fases final, tendo em vista que todo o trabalho realizado foi planejado e acompanhado por técnicos da EMATER e Secretaria de Agricultura do Município. Lembrando que o Programa está sendo trabalhado na região da Barra Grande.

 

Hoje mais de 40% dos municípios paranaenses têm pelo menos um projeto de Gestão de Solo e Água em Micro bacias, cumprindo o papel de disseminadoras de boas práticas agrícolas, aliando produtividade à conservação dos recursos naturais.

 

A prefeita Marinez Crotti destaca que a Equipe de Governo está trabalhando em conjunto para realizar as ações no município. "Estamos atentos a cada demanda em que possamos atender nossos munícipes, dentro de um planejamento e trabalho conjunto de todas as secretarias reconhecendo ainda as importantes parcerias que temos para realização das ações", concluiu a prefeita.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02