Porto Barreiro

Porto Barreiro - Agricultores participam de Curso de Produção Artesanal de Alimentos

Porto Barreiro - Agricultores participam de Curso de Produção Artesanal de Alimentos

Agricultores de Porto Barreiro participaram na última quinta e sexta, dias 27 e 28, do Curso de Produção Artesanal de Alimentos em Panificação.

 

Oferecido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Governo Municipal e CRAS, o curso tem como objetivo proporcionar aos produtores uma melhora significativa no preparo de seus produtos, levando em consideração a grande procura no mercado.

 

De acordo com a instrutora do SENAR, Gilvana Giarolo, alguns dos participantes deste curso já fornecem produtos para merenda escolar através da compra direta, por exemplo. “Para mim é sempre motivo de grande satisfação poder estar neste município, o pessoal aqui é participativo, fato que ajuda muito para o bom andamento dos cursos”, disse.

 

Para a Prefeita do município, Marinez Crotti, a busca por esta parceria desde o início de sua gestão, foi com o objetivo de oportunizar as mais diversas áreas no município. “As famílias terão sempre nosso respeito e apoio, pois acreditamos que através de uma capacitação como essa, temos a garantia de melhor qualidade de vida para todos os munícipes”, completou.

 

Atendendo as normas do SENAR, o curso contou com a participação de 12 agricultores, sendo mulheres e homens.

 

 

Por assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02