O Prefeito Odir Gotardo lançou oficialmente na manhã desta segunda dia 22, o programa de tele atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma iniciativa inovadora da gestão municipal para o enfrentamento à epidemia pelo novo coronavírus, protegendo as vidas dos trabalhadores e população através do uso da tecnologia.
A ação chega para facilitar o atendimento médico para a população, com agendamento das consultas via internet, podendo utilizar computador, notebook ou celular. Os agentes de saúde passaram por treinamento e através do tablets que receberam recentemente da Secretaria de Saúde, poderão auxiliar a comunidade no acesso ao serviço de tele atendimento em saúde. Também os médicos que realizarão as consultas pelo tele atendimento, passaram por treinamento.
O Secretário de Saúde, Ivonei Oliveira Lima, destaca que o programa fortalece a atenção primária promovendo um atendimento seguro com a utilização da TELEMEDICINA.
“O objetivo é evitar grande fluxo de pessoas nas unidades de saúde sem comprometer o aceso aos serviços essenciais, bem como facilitar as consultas médicas para população agora e após a pandemia”.
A Prefeitura de Pinhão começou a distribuir os carnês do IPTU de 2020 – Imposto Predial e Territorial Urbano. O vencimento da cota única ou da primeira parcela ocorre no dia 10 de Julho de 2020. O pagamento à vista terá desconto de 5%, há ainda, na opção de parcelamento em 06 vezes sem acréscimo.
Os boletos podem ser pagos na Cooperativa Creserv, agências do Bradesco, Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Econômica Federal e Itau (autoatendimento e internet) e também nas casas lotéricas.
Os mais de 5 mil carnês emitidos neste ano estão sendo entregues de casa em casa. A expectativa é concluir o trabalho até o dia 30 de Junho. Caso o morador não seja encontrado no imóvel, o carnê será deixado na caixa de correios ou embaixo da porta.
BOLETO ONLINE
O contribuinte pode imprimir a 2ª via do Carnê no site da Prefeitura.
Basta clicar no ícone “Débitos”, disponível na parte esquerda da página, e clicar no item “Emissão de 2ª Via de Carnê”.
Depois é só digitar o número de inscrição por cadastro do imóvel, que podem ser consultados no carnê do ano passado. Também poderá ser filtrado pelo Nº do CPF.
O Município receberá um recurso de 1 milhão de reais, que será destinado para a implantação de Sistema de Abastecimento de água potável nas comunidades rurais.
Atendendo a solicitação feita pela vice-presidência do MDB, o Deputado Federal Hermes Frangão Parcianello destinou ao Município, o recurso que será encaminhado via Convênio Funasa, e seguirá o trâmite de estudo de caso de cada região, projeto, licitação e execução da obra, que será realizada pelo Setor de planejamento da Prefeitura Municipal.
Uma cópia o oficio que foi encaminhado ao Deputado, foi entregue ao Prefeito Odir Gotardo, que falou sobre a conquista.
“É um recurso para uma importante ação, haja vista a escassez de água em muitas comunidades do interior em períodos de seca, cada vez mais prolongados”.
A dificuldade encontrada pelas comunidades do interior em ter acesso a água de boa qualidade, foi o que motivou o envio do ofício ao Deputado, resultando na liberação do recurso para que os poços artesianos sejam construídos. Algumas comunidades já são citadas para receber os poços, como: Todos os Santos, Faxinal dos Taquaras, Faxinal dos Ribeiros, Arroio Bonito, Faxinal dos Silvério, Invernada de Fora e Assentamento Rocio.
“Como vice presidente do MDB e atuando na Secretaria de Agricultura, percebi essa necessidade no meio rural, comuniquei o Deputado que prontamente nos atendeu”. Destacou Jean Dellê.
A Prefeitura de Pinhão deu início às obras de pavimentação em mais uma rua do bairro São Cristóvão. Após a recuperação asfáltica da Rua Rio de Janeiro e do calçamento na Rua São Jorge, agora chegou a vez da Rua Santa Bárbara. A obra teve início com a construção das galerias pluviais e agora recebe os meios fios.
De acordo com o prefeito Odir Gotardo, promover melhorias nas ruas da cidade e qualidade de vida para a população é motivo de grande felicidade.
“Atender a demanda da população que vive nesta e em outras ruas da cidade nos deixa muito feliz, pois com estas ações promovemos a qualidade de vida para a nossa população”.
Por volta das 18h00min deste domingo dia 21, a Polícia Militar recebeu denúncias que um indivíduo estava armado nas proximidades do cemitério do bairro.
De imediato a equipe deslocou - se até o local e um grupo de indivíduos correram para o interior do cemitério e depois fugiram em uma mata.
As buscas foram intensificadas e mais tarde os suspeitos foram abordados e indagados sobre a arma.
Um indivíduo de 27 anos, informou que já havia deixado em sua residência.
Na casa foi apreendida uma espingarda cal.22 com uma munição deflagrada.
O preso foi enquadrado pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo e entregue na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
A Prefeitura de Pinhão deu início às obras de pavimentação em mais uma rua do bairro São Cristóvão. Após a recuperação asfáltica da Rua Rio de Janeiro e do calçamento na Rua São Jorge, agora chegou a vez da Rua Santa Bárbara. A obra teve início com a construção das galerias pluviais e agora recebe os meios fios.
De acordo com o prefeito Odir Gotardo, promover melhorias nas ruas da cidade e qualidade de vida para a população é motivo de grande felicidade.
“Atender a demanda da população que vive nesta e em outras ruas da cidade nos deixa muito feliz, pois com estas ações promovemos a qualidade de vida para a nossa população”.









-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-09-11-20252_large.png)
-PortalCantu-09-11-20251_large.png)















