Neste sábado dia 07, a equipe do PAC faz o jogo de ida da 27ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal – Taça Bronze, jogo de número 699. A partida é a primeira da Fase Final do Campeonato e será realizado no Ginásio de Esportes Rubens Spengler.
“O time esta focado e vamos em busca da taça, não foi por acaso que chegamos ate aqui, respeitamos o nosso adversário, sabemos das suas qualidades, mas assim como eles queremos trazer esse título. Os treinos vem acontecendo dentro do planejado, estamos dando uma atenção especial ao modo de jogo do Operário e temos trabalhado muito com os atletas a parte de concentração e foco, pois em um jogo de alto nível como será, é imprescindível que não cometamos erros. Estamos com time completo para esse jogo e vamos com força total”. Destacou o Técnico do PAC Weliton Junior.
O Técnico ainda destacou a importância da torcida nos jogos em casa e fora de casa e convida para que lotem o Ginasião no dia 07 de dezembro as 20h, para o jogo contra o Operário Laranjeiras.
“A torcida é nosso sexto jogador, pois sem o apoio dela o PAC certamente não teria chegado onde chegou. Nos momentos difíceis ela nos motiva e transmite uma positividade inexplicável. Isso é algo maravilhoso que chega a arrepiar !
Torcida esperamos vocês, para mais uma vez apoiar nosso PAC em busca da taça, contamos com vocês. Pra cima deles PAC”!
“O projeto iniciou com a expectativa de subir pra Taça Prata. No inicio a equipe demorou pra engrenar, mas depois que engrenou foi conquistando as vitórias e o primeiro objetivo foi alcançado, que era a vaga na Prata. A equipe tá focada na Final, e o objetivo é ganhar em casa, pra no segundo jogo, jogar pelo empate ou até conseguir uma vitória fora de casa. A torcida de Laranjeira vem em peso, mas a torcida do PAC tem comparecido e faz toda diferença. Com certeza será um grande jogo, pois fizemos uma campanha muito boa até aqui”. Ressaltou Fabio Santos, Presidente do PAC.
Nesta sexta dia 06, acontece o Fórum Municipal de Educação, que promoverá a interação entre os agentes da Educação Municipal.
Conselheiros Escolares representantes do Conselho da Merenda e do COMEP e Comitê do Transporte Escolar são o público deste Fórum, mas a participação da população também é muito importante neste momento.
A programação conta com a apresentação dos gastos e destino dos recursos recebidos para a Educação, também terá uma palestra feita por um representante do Núcleo Regional de Educação, além do lançamento da Proposta Curricular do Município.
No dia 02 de dezembro, o Prefeito Odir Gotardo esteve em Curitiba, acompanhado dos Vereadores Luciano Padilha e Jerson Costa, para assinar os temos de investimentos do Programa Paraná Mais Cidades.
Também fizeram parte da Comitiva Pinhãoense, os Senhores Adelar Kempf, Valdocir Proença, Luiz Autério, Jonas e Rosmário Ramos Cinzento.
Os investimentos, no valor de R$ 189.000,00 destinados ao Município, através do Deputado Guto Silva, serão investidos nas áreas da Agricultura (implementos Agrícolas) e Esporte (ATI e kits esportivos.
” Ainda estamos lutando por investimentos na área urbana destinados à geração de emprego e renda”, salientou Jerson Costa.
“A união de forças faz a diferença e resultados são melhorias, qualidade de vida e muitos benefícios para população”, disse o vereador Luciano.
“Quando se trata do bem comum nós deixamos as ideologias politicas de lado. São recursos importantes que vão trazer muitos benefícios para a população”, destacou Odir.
Uma equipe do Posto Policial Rodoviário Guarapuava atendeu na manhã de quarta dia 04, um acidente rodoviário na rodovia PR 170 no Km 425 em Pinhão.
O acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 com placas de União da Vitória – PR, conduzida por A.G.R. de 29 anos que colidiu na traseira do caminhão FNM 180 com placas de Pinhão – PR, conduzido por J.C.C.,36 anos.
O condutor da motocicleta foi conduzido para o hospital com ferimentos graves. (Com Fatos do Iguaçu)
No dia 14 de Dezembro, a Academia Superação realizará a Copa Tomara que Kaia de Judô.
A Copa será realizada na Academia, no Ginásio Rubens Spengler, com início às 13h com a concentração dos atletas. A partir das 13h30min iniciam as competições.
Poderão participar atletas nascidos entre 2009 e 2014, que deverão preencher a ficha de inscrição. Este será um momento de troca de faixa e confraternização doa alunos da Academia.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no Posto Central de Saúde- Postão, nos dias 26, 27, 28 e 29 um atendimento em horário estendido para desenvolver ações referentes ao Novembro Azul, com foco na saúdo do homem.
Nestes dias, foram realizadas testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinação. Também foram realizados atendimentos com solicitação de PSA e outros exames, de acordo com a avaliação Médica.
Durante os dias e horários destinados para o atendimento aos homens, foram atendidos mais de 200 homens, o que superou a expectativa da equipe da Secretaria de Saúde.
“Nós disponibilizamos estes atendimentos durante o ano todo, esperamos que os homens se autorresponsabilizem, pois temos altos índices de mortalidade no sexo masculino devido à falta de prevenção e promoção de saúde. Geralmente eles só procuram os serviços quando já possuem alguma doença instalada.” Destacou a enfermeira Muriel Boeira, da Secretaria Municipal de Saúde.










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-09-11-20252_large.png)













