Na noite do dia 07 de dezembro, a equipe do PAC recebeu o Operário Laranjeiras, para o primeiro jogo da Final do Campeonato Paranaense de Futsal – Taça Bronze. O Ginásio de Esportes Rubens Spengler estava lotado, mais de dois mil torcedores compareceram ao Ginásio. A maioria torcedor Torcida do PAC, e cerca de 200 torcedores do Operário Laranjeiras.
As equipes
Não é a toa que Pinhão Atlético Clube – PAC e Operário Laranjeiras estão na final do Campeonato Paranaense de Futsal – Taça Bronze. As duas equipes possuem bons jogadores, equipe técnica capacitada para conduzir as equipes e objetivos bem traçados, além do foco dos atletas na competição e o desejo de ser campeão.
De um lado o Operário é um Clube formado em 1975, no município de Laranjeiras do Sul, tem como conquista expressiva o Vice Campeonato da segunda divisão do Campeonato Paranaense em 1990, no Futebol de Campo, e conta com vários atletas que já participaram de competições importantes no estado e a nível nacional.
De outro lado o PAC , um Clube com menos de um ano de formação, oriundo de um município com aproximadamente 33 mil habitantes, e em seu primeiro desafio chega a final da Taça Bronze de Futsal. Uma equipe que iniciou a Competição já sendo destaque por ter a única técnica mulher no Estado, na modalidade, sendo na época treinada pela Professora Tauana Oliveira.
Hoje a equipe tem em sua composição, atletas de Pinhão: o Goleiro Weliton, o camisa 3 Bobi , o camisa 10 Dieguinho e o atleta Tiago que vem das categorias de base e joga no sub 17; tem também uma Comissão Técnica composta pelos professores de Educação Física: Weliton (Técnico) , Geovane (Baiano, Aux. Técnico) e Istael (Preparador de goleiros). O PAC também se tornou o Clube de atletas de outras cidades como Guarapuava, que está representada pelos atletas número 6 Alex (Biscui), o Goleiro Leandro (Cachorro), o camisa 07 Bruno (Bruninho), camisa 11 Ricardo (Virtuoso) e camisa 99 Fábio (Zóio), o atleta camisa 27 Everson (Carazinho) de Canta Galo, além de ser a casa de dois atletas de São Paulo: o camisa 25 Matheus (Monicão) e o camisa 14 Everton (fio), e do atleta camisa 8 Kainan (Ceará) que vem do Ceará.
“Fazer parte do PAC tem sido uma experiência muito boa, por que é meu primeiro ano no profissional. É a melhor experiência da minha vida e jamais sonhava no primeiro ano chegar a uma final, e conseguir o acesso à Prata. A recepção na cidade foi muito boa, temos toda assistência de alimentação etc, e com certeza para o próximo ano a equipe estará melhor estruturada”. Destacou o atleta Kainan (Ceará), um dos atletas que moram em Pinhão, para jogar pelo PAC.
Também na noite de sábado, foi o momento de apresentar à torcida do PAC, a “Gralha”, mascote do time, que fez sucesso com a torcida, especialmente com as crianças.
O Jogo
A partida teve lances importantes e demonstrou a concentração das duas equipes, que estavam focadas no objetivo traçado pelos técnicos. As duas equipes visavam a vitória. No primeiro tempo do jogo, apesar de muitos lances e possibilidades, para as duas equipes, de abrir o placar a partida terminou empatada de 0x0.
E no início do segundo tempo, aos dois minutos de jogo, a equipe do Operário marcou o único gol da partida, adotando uma tática para segurar o resultado até o fim do jogo. Ambas as equipes apresentaram um belo futsal, com jogadas importantes que levantavam a torcida.
O último jogo
Agora o desafio é na casa do Operário, no próximo dia 15 de dezembro, as 16h. Certamente a Arena Laranjão estará lotada, mas a torcida do PAC não abandonará o time neste momento, a TOP – Torcida Organizada PAC estará presente incentivando a equipe e, certamente outros torcedores também irão à Laranjeiras apoiar a equipe pinhãoense.
O PAC vai à Laranjeiras tendo como missão vencer no tempo normal para que o jogo vá para a prorrogação, no caso de empate na prorrogação, a decisão vai para os pênaltis.
Como dia 15 é aniversário de 55 anos do município de Pinhão, seria muito bom, o município ganhar o título de Campeão da Taça Bronze 2019. Fica a nossa torcida para a equipe e como a torcida do PAC sempre grita no Ginásio: Vamos Ganhar PAC!!
O Cartório Eleitoral da 160 ZE de Pinhão – Pr, informa que o Fórum Eleitoral estará fechado no período de 20 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro (inclusive) de 2020, em razão do recesso judiciário.
Para medidas urgentes o Fórum Eleitoral de plantão será o de Guarapuava, localizado na rua Brigadeiro Rocha, 1046, bairro Trianon, telefones (42) 3623-8781, 3623-7534 ou 3623-8282. (Com Fatos do Iguaçu)
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação está realizando ações de paisagismo na Avenida Trifon Hanysz e Praça Darci Bolini.
Estão sendo plantadas flores de uma espécie mais resistente as oscilações de temperatura, o que garante uma maior durabilidade das flores nos canteiros, rotatórias e praças, permitindo assim que o paisagismo permaneça por maior tempo embelezando a área central da cidade.
O Secretaria de Meio Ambiente destacou a importância do plantio para o embelezamento da cidade, nesta época em que o Município começa a receber muitos visitantes.
“Nesta época, aumenta o fluxo de pessoas pelas ruas da cidade, devido as festas de fim de ano, então é uma oportunidade de deixar a cidade ainda mais bonita e florida. Atitudes que serão desenvolvidas periodicamente pela Secretaria”.
As equipes de Futsal sub 14 e sub 17 tem importantes jogos nesta semana e durante o final de semana.
Na quinta, jogou a semifinal do Abertão em Guarapuava, contra a equipe do Futsal Kids, uma equipe forte na competição, mas a equipe de Pinhão foi vencedora pelo placar de 4×1.
Na sexta-feira a equipe sub 17 viajou para Ponta Grossa, para jogar a Final do Estadual de Categorias de Base da NFP. A equipe já está entre as oito melhores equipes do estado, em uma competição que reuniu trinta equipes.
No dia 11 de Dezembro, as equipes sub 14 e sub 17 jogam a final do Abertão em Guarapuava. O sub 14 ainda não tem adversário definido, já a equipe do sub 17 joga contra o Prudentópolis, atual campeã da fase final dos jogos da juventude, série B.
“Essas equipes treinam comigo a seis anos, estão sendo preparados desde então. O Sub 14 chegou a ser Campeão Estadual em 2017 e vice estadual dos Jogos escolares em 2019. O Sub 17 está sempre os melhores do estado, acredito que terão bons resultados. O sub 17 vai enfrentar campeões estaduais e brasileiros neste final de semana. Esperamos ficar entre os quatro melhores, mas mesmo se isso não acontecer, já estarei feliz por levar o nome de Pinhão entre os melhores, e poder mostrar ara os meninos que eles podem ser quem quiserem”. Destacou a técnica Tauana Oliveira.
Na tarde desta quinta dia 05, compareceu no destacamento da PM, uma mulher relatando que estavam fazendo compras no comércio e não deixou seu marido ficar ingerindo bebida alcoólica de bar em bar.
Agressivo o homem foi até o carro do casal e pegou um facão e ameaçou a esposa e seus dois filhos menores.
Temendo a mulher acionou os militares que controlaram a situação.
A vítima foi conduzida pela viatura até a casa, onde pegou roupas e foi encaminhada com as crianças para a casa de uma amiga.
De acordo com ela, sempre são ameaçados pelo seu marido e muitas vezes tem que dormir com as crianças em uma mata ou na casa de vizinhos, por isso vai representar judicialmente contra ele e solicitar uma medida protetiva.
A Sanepar informa que está fazendo obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Pinhão, para reforçar a reserva e a distribuição de água.
Para realizar os trabalhos será necessário interromper a produção de água neste domingo (8).
Serão interligados dois novos reservatórios à Estação de Tratamento de Água de Pinhão.
Os serviços devem iniciar às 6h30 e ser concluídos até as 10h. Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede, especialmente nos bairros mais altos da cidade. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o período da noite. Essas obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Pinhão.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br. (Com Assessoria).










-PortalCantu-21-06-2026_large.png)
-PortalCantu-09-11-20252_large.png)













