Pinhão

Pinhão - Prefeito Vitorino e Alain Cesar Abreu secretário de saúde, Reativam os serviços do CISGAP. “REDUÇÃO DE FILAS DE ESPERA É UMA PRIORIEDADE”

Pinhão - Prefeito Vitorino e Alain Cesar Abreu secretário de saúde, Reativam os serviços do CISGAP. “REDUÇÃO DE FILAS DE ESPERA É UMA PRIORIEDADE”

No dia 04 de janeiro, o secretário de Saúde de Pinhão, Alain Cesar Abreu esteve representando o prefeito José Vitorino Prestes em uma reunião que contou com a participação do prefeito de Guarapuava Celso Góes, o prefeito do município de Turvo Jeronimo Gadens e a equipe administrativa do CISGAP. O objetivo da reunião foi a eleição da nova diretoria do consórcio, onde Celso Góes foi eleito presidente, Jeronimo Gadens vice presidente, Alain Cesar Abreu e Jonilson Pires (Secretário de Saúde de Guarapuava) foram indicados para o conselho fiscal.

 

O CISGAP é um consórcio de saúde que oferece serviços de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais para Pinhão, Guarapuava e Turvo. No último ano, Pinhão ainda fazia parte do consórcio, porém, os serviços não vinham sendo utilizados.

 

Após a reunião em Guarapuava, o secretário de Saúde Alain e o prefeito José Vitorino avaliaram a necessidade da reativação dos serviços prestados pelo CISGAP, concluíram que o município irá manter-se no consórcio, e voltar a utilizar os serviços oferecidos, garantindo a população maior oferta no número de consultas , exames e procedimentos. Com essa decisão Pinhão passa a contar com os serviços de dois consócios, o CIS (Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Oeste do Paraná) e o CISGAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde)

 

“Nosso principal objetivo com reativação dos serviços do CISGAP é a redução de filas de espera, pois com a pandemia da COVID-19 muitos exames e consultas ficaram represados. Estarei avaliando constantemente a qualidade dos serviços prestados pelos dois consórcios afim de garantir um atendimento de qualidade á nossa população. Nos próximos dias o CISGAP estará adquirindo novos equipamentos de oftalmologia como autorefrator e tonômetro, a aquisição desses equipamentos irá contribuir para a redução da demanda de exames dessa especialidade, o que é um sério problema em toda a região”, destacou o Secretário de Saúde Alain.

 

 

 

SICREDI 02