Paraná

Ventos fortes e altas temperaturas predominam em todo o Paraná

Ventos fortes e altas temperaturas predominam em todo o Paraná

A intensidade dos ventos e a temperatura acima dos 30ºC chamaram a atenção nesta segunda dia 09, na região Oeste do Paraná. 

 

 

César Duquia, meteorologista do Simepar, explica que a condição climática se deve ao fato de existir um maior aquecimento das temperaturas. A intensidade dos ventos, no entanto, tende a diminuir no período da noite.

 

"Enquanto a chuva não vem para a região, o forte calor vai continuar predominando entre os estados do Paraná, Mato Grosso e São Paulo. Além disso, há uma área chuvosa mais no norte da Argentina, e a combinação desses dois sistemas distintos, ou seja, calor na nossa região e frio um pouco mais ao sul do continente, faz com que os ventos acelerem na nossa região", comenta.

 

Segundo Duquia, as temperaturas extremas tendem a diminuir com o aumento da nebulosidade, o que deve ocorrer entre quarta-feira (11) à tarde e domingo (15).

 

A possibilidade de avanço de uma frente fria na região pode trazer um pouco de nebulosidade e chuva para os próximos dias. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02