Paraná

Tempestade deixa rastro de destruição

Tempestade deixa rastro de destruição

 

A chuva acompanhada com fortes ventos que atingiu a região na tarde deste sábado dia 25, deixou um rastro de destruição em algumas cidades da região de Campo Mourão.

 

Os municípios de Engenheiro Beltrão e Peabiru registraram os maiores estragos com quedas de árvores, postes da rede elétrica, além de destelhamentos. Não há registro de feridos.


Já em Peabiru, conforme informações repassadas pelo vereador da cidade, Fabio Sexugi (PT), praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica. O vendaval causou a queda de pelo menos quatro postes de energia elétrica na entrada do município, deixando a cidade às escuras. Houve também a queda de várias árvores no perímetro urbano da cidade.

 

Os estragos foram registrados ainda em prédios públicos. O telhado da Escola Municipal São José foi arrancado com a força da ventania, e a passarela que faz a ligação dos pavilhões da escola Paulo Freire ficou destruída.

Houve estragos também na região de Araruna. Na rodovia que liga o município de Cianorte ao distrito de São Lourenço foi detectada a queda de árvores em vários pontos da via. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção no trecho.

 

Os ventos causaram estragos também no município de Barbosa Ferraz, causando o destelhamento de várias residências no Conjunto Primavera. Houve também queda de árvores em veículos.


Em Engenheiro Beltrão, todo o parque de exposição onde ocorria a Expobeltrão, foi destruído pelos ventos e os Shows que deveriam acontecer no sábado e domingo, foram cancelados. Todo o equipamento da dupla Bruno e Barreto que deveriam se apresentar no sábado, ficaram danificados, segundo o prefeito de Engenheiro Beltrão Rogerio Rigueti.

 

De acordo com o Instituto Simepar, o temporal que atingiu a região foi causado por áreas de instabilidade. A tempestade foi acompanhada de raios e ventos que ultrapassaram os 80 quilômetros por hora, conforme o Instituto. (Com Noti-cia.com)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02