Receita Federal faz operações em correios de Cascavel e Foz do Iguaçu
A Receita Federal tem realizado uma série de operações no centro de distribuição dos Correios em Foz do Iguaçu, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de mercadorias compradas em Cidade do Leste, no Paraguai.
Alguns moradores de Foz do Iguaçu aproveitam a proximidade com o Paraguai para comercializar mercadorias pela internet, enviando para todo o Brasil através dos Correios.
Na sexta dia 16, fiscais da Receita apreenderam cerca de 900 volumes de mercadorias estrangeiras. O auditor da Receita Federal Sandro Huttner Chimisso, informou que o trabalho acontece regularmente e que as mercadorias apreendidas ficam retidas para análise.
A operação na Agência dos Correios faz parte da fiscalização Aduaneira da Receita Federal para coibir o contrabando e o tráfico de drogas, armas e medicamentos.
Veja Também:
Desta vez foram apreendidos 502 de mercadorias como equipamentos eletrônicos, celulares, jogos e roupas. O valor estimado da apreensão chega a R$ 200 mil. Como os volumes não foram entregues os remetentes das mercadorias enviadas pelos correios são os responsáveis.
E para reaver os produtos terão que provar que todos forama adquiridos de forma legal e com pagamentos de impostos.
Os destinatários que se sentirem lesados terão que procurar os vendedores ou os responsáveis pelo envio das mercadorias. (Com EPC)