Paraná

Quadrilhas usam maletas bloqueadoras de sinais para assaltar bancos

Quadrilhas usam maletas bloqueadoras de sinais para assaltar bancos

Ontem o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Policia Civil do Paraná apresentou em Curitiba quatro homens integrantes de uma quadrilha especializada à assaltos de bancos no Estado.

 

No último fim de semana eles se preparavam para um novo ataque quando foram presos em São José dos Pinhais. A Policia Civil não disse ainda se eles são responsáveis ou se a quadrilha tem ramificação em outras cidades do Estado. Mas o que chama a atenção é a forma com que esse tipo de crime tem sido praticado pelos assaltantes.

 

Segundo o delegado do Cope, Rodrigo Brown, essa quadrilha usava equipamentos tecnológicos para burlar a segurança dos estabelecimentos. É uma maleta que bloqueia os alarmes.

 

O que preocupa as agências do Paraná é que essa maleta eletrônica que bloqueia o funcionamento dos sistemas de segurança dos bancos já foi apreendida com uma outra quadrilha em 2018. Ano passado o próprio Cope havia localizado um equipamento semelhante com assaltantes de outra quadrilha.

 

A Policia Civil não descarta a possibilidade de que esse equipamento esteja sempre comprado aqui perto de Cascavel, em Cidade de Leste, no Paraguai, o que se confirmado poderia dificultar a prisão do fornecedor do produto.

 

As investigações seguem para descobrir em quais cidades do Estado o grupo conseguiu agir nos últimos meses. (Com Polícia Civil)

 

 

 

SICREDI 02