Primato se destaca com cinco colocações no Prêmio Quem é Quem 2025

Cooperativa foi destaque nacional ao conquistar cinco premiações na 9ª edição do “Oscar do Agro”, que reconhece as maiores e melhores cooperativas brasileiras de aves e suínos
Reconhecida entre as grandes do cooperativismo nacional, a Primato Cooperativa Agroindustrial conquistou cinco colocações no Prêmio Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos 2025, considerado o “Oscar do Agro”. A 9ª edição do prêmio celebrou práticas, lideranças e resultados que fortalecem o cooperativismo brasileiro, em cerimônia realizada na quarta-feira (29), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (PR), durante a AveSui América Latina.
Realizado pela Gessulli Agrimídia, em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP) e com apoio da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o prêmio se consolidou como a mais importante homenagem às cooperativas que se destacam nos setores de aves e suínos, e valoriza seus líderes, ações inovadoras e práticas sustentáveis.
A Primato foi finalista em dez categorias, sendo sete delas de votação popular:
Assistência Técnica Avicultura – Giovanni de Araújo Parenti
Assistência Técnica Suinocultura – Glaci Adélia Kasper Ertel
Melhor Cooperado Avicultura – Gabriela Hamm Sturm
Melhor Cooperado Suinocultura – Emílio Angst
Liderança Feminina – Ladia Inês Kohler Kliemann
Inovação e Tecnologia – Projeto Suíno Verde
Varejo, Inovação, Consumo e Ação em Marketing – Programa de Fidelidade Primato: Pontos que Cultivam Vantagens
E três categorias avaliadas por comissão técnica:
Desempenho Econômico-Financeiro
Gestão Socioambiental e Sustentabilidade
Bem-Estar Animal
A atuação da cooperativa resultou em cinco premiações:
3º lugar – Desempenho Econômico-Financeiro
3º lugar – Gestão Socioambiental e Sustentabilidade
2º lugar – Assistência Técnica Avicultura (Giovanni de Araújo Parenti)
3º lugar – Melhor Cooperado Avicultura (Gabriela Hamm Sturm)
2º lugar – Bem-Estar Animal
Para Giovanni de Araújo Parenti, segundo colocado na categoria Assistência Técnica Avicultura, participar do prêmio foi uma oportunidade de celebrar o caminho percorrido. Ele destaca que o reconhecimento simboliza o valor de um trabalho construído com dedicação e propósito. “Foi uma experiência incrível, uma oportunidade de olhar para tudo o que venho construindo, de compartilhar resultados, ideias e propósitos com pessoas que também acreditam na força do agro brasileiro. Mais do que uma posição no pódio, representa o valor de um trabalho feito com dedicação, suor e compromisso”, relata.
Ele também ressalta o sentimento de gratidão e o incentivo para seguir evoluindo: “O segundo lugar é um marco que mostra que estou no caminho certo e que há muito mais por vir. Agradeço imensamente a todos que caminharam comigo até aqui, em especial à minha família, que sempre me apoiou e segurou as pontas em cada desafio dessa jornada, e à cooperativa, pela confiança e por acreditar no trabalho que realizamos juntos”.
O presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin, expressa o orgulho com as conquistas e o papel das pessoas que fazem a diferença no dia a dia da cooperativa. “Esses resultados refletem o empenho, o comprometimento e a paixão de cada cooperado e colaborador que veste a camisa da Primato. As atitudes são o que nos movem, e é essa união de esforços que nos faz crescer e conquistar reconhecimento nacional. Parabenizo a todos que contribuíram para mais esse marco na nossa história. Seguimos firmes, com propósito, cooperando e evoluindo juntos”, celebra.
Por - Assessoria






















