Paraná

Prefeitura divulga edital de concurso para professores da rede municipal

Prefeitura divulga edital de concurso para professores da rede municipal

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia de Educação, tornou público hoje dia 03, o edital nº 015/2018, que abre Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores que atuarão nas escolas da rede municipal de ensino.

 

Dez vagas são oferecidas: oito de ampla concorrência, uma destinada a pessoas com deficiência e outra a candidatos afrodescendentes. A remuneração prevista é de R$ 1.405,70 por uma jornada semanal de 20 horas de trabalho.

 

“Os chamados pelo PSS vão cobrir a ausência de professores efetivos que se encontram em licença por questões de saúde, de maternidade ou de prêmio pela assiduidade no serviço. Entretanto, o contrato desses novos profissionais tem prazo máximo de dois anos para expirar,” explica a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

 

 

As inscrições para o PSS são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.apucarana.pr.gov.br, no período de 14 a 23 de maio. A escolaridade exigida dos candidatos é o Magistério em nível médio ou o Curso Normal Superior ou, ainda, licenciatura em Pedagogia Plena.

 

A classificação dos aprovados será feita pela análise dos títulos e do currículo apresentados. O edital completo pode ser encontrado no neste endereço eletrônico. (Com TN Online)

 

 

 

SICREDI 02