Paraná

Governadora está em Guarapuava para dar o seu adeus a Bernardo Carli

Governadora está em Guarapuava para dar o seu adeus a Bernardo Carli

A governadora Cida Borghetti e outras lideranças políticas encontram-se em Guarapuava neste momento, por volta das 12h, nesta segunda dia 23, para acompanhar o velório do deputado Bernardo Ribas Carli, morto prematuramente aos 32 anos em acidente aéreo nesse domingo dia 22, no município de Paula Freitas. Deputados, entre estes Maria Vitória, que é filha da governadora, Pedro Lupion e o ex-ministro Ricardo Barros, acompanham a governadora.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano. o ex-governador Beto Richa, prefeitos da região, também acompanham o velório que está acontecendo na Prefeitura de Guarapuava. De acordo com a assessoria da governadora, Cida Borghetti ficará para o sepultamento, que acontecerá às 16h, no Cemitério Central de Guarapuava.

 

“Hoje, Guarapuava e Paraná perdem um líder. Estamos aqui para abraçar os seus familiares e os amigos de Bernardo e dos pilotos que se foram nessa tragédia”, disse a governadora Cida Borghetti (PP). Ela encontra-se no gabinete com o prefeito Cesar Silvestri Filho, o ex-prefeito Fernando Carli e Ana Rita, pais de Bernardo. “Eu lembro do sorriso de Bernardo, da cordialidade, da m aneira cortês como sempre tratou as pessoas, da vontade de fazer mais e trabalhar pelos outros e hoje Guarapuava perde um líder.”

 

Cida Borghetti, que acompanhou Bernardo “desde pequenino” e sua participação ativa no legislativo estadual e na política paranaense, disse também que o deputado estava “ajudando muito”.

 

“Estou bastante sensibilizada porque o Bernardo é esse menino que nos deixou prematuramente. Mas fica a lembrança, o carinho, o respeito, a amizade e determinação de um jovem que pensava no futuro. Um jovem que pensava em todos, um jovem trabalhador e determinado que tombou justamente cumprindo a sua missão de trabalhar pelas pessoas”.

 

DECLARAÇÕES

 

“É um momento de consternação, de profunda dor, a partida prematura do Bernardo Carli, um jovem político em ascensão no cenário estadual, combativo, trabalhador, uma pessoa de fino trato, cordial com todos, só construiu amizades. Teve o respeito das pessoas, dos seus pares na Assembleia Legislativa e vinha crescendo de forma muito consistente. É uma perda muito prematura, de maneira trágica, vai fazer falta para a política do Estado do Paraná”, disse o ex-governador Beto Richa (PSDB).

 

“Bernardo era uma pessoa de bom coração, sempre feliz, sempre alegre e fazendo bem o seu trabalho. A política exige muita das pessoas. Bernardo tinha prazer na vida pública, em ajudar os que mais precisam e resolver os problemas daqueles que sozinhos não podem resolvê-los. É da nossa atividade, uma correria enorme, sempre viajando, correndo e acaba que tivemos esse acidente que o leva prematuramente, mas deixa a trajetória, um reconhecimento, uma saudade de todos que conheceram e que sabem do seu trabalho”, disse o deputado Ricardo Barros (PP).

 

“Perdi um amigo de infância, um companheiro de plenário, um irmão. Somos amigos de infância, crescemos juntos, sonhávamos juntos e ele estava no melhor momento. Agora é momento de dar força para Ana Rita, para o Fernando, para o Nando e tentar reconstruir essa família”, disse o deputado Pedro Lupion (DEM), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

 

“É um momento de profunda tristeza o falecimento desse deputado muito querido no meio do parlamento estadual. Deputado exímio, atuante, trabalhador, de uma carreira promissora inquestionável. Nos deixa prematuramente. Vai deixar uma lacuna no cenário político. Insubstituível na região de Guarapuava e municípios onde atuava. Assembleia está triste, consternada nesse momento trágico da vida de um deputado tão jovem como o deputado Bernardo Carli”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB).

 

“Hoje é um dia triste, um dia onde a gente se despede de uma pessoa trabalhadora, cheia de sonhos, com ideais, uma pessoas humilde e que fez muito, sem dúvida alguma, por Guarapuava e pela região um grande trabalho. Momento de reflexão e de lamentar por essa perda tão prematura”, disse o deputado Artagão Junior (PSB).

 

“Bernardo Carli tinha na política um aprendizado da sua casa, onde conviveu com seu pai que teve um período na prefeitura municipal de Guarapuava. Enfim, nasceu no meio da conversa política e através dela acabou participava da vida pública, já no seu segundo mandato. Uma pessoa dedicada, querida, que estava muito entusiasmado com as eleições que estão por acontecer nesse ano”, disse o deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa.

 

“O Paraná presta homenagem à família e que Deus permita que o jovem Bernardo Carli descanse em paz. Bernardo era um deputado atuante e lembro do seu sorriso, cordialidade, maneira cortês como sempre tratou as pessoas, da vontade de fazer mais e trabalhar pelos outros. Hoje, Guarapuava e Paraná perdem um líder. Estamos aqui para abraçar os seus familiares e os amigos de Bernardo e dos pilotos que se foram nessa tragedia”, disse Cida Borghetti.

 

“Hoje é um dia triste, um dia onde a gente se despede de uma pessoa trabalhadora, cheia de sonhos, com ideais, uma pessoas humilde e que fez muito, sem dúvida alguma, por Guarapuava e pela região um grande trabalho. Momento de reflexão e de lamentar por essa perda tão prematura. Ele era meu amigo,conseguimos construir um relacionamento de proximidade, de cumplicidade, de trabalho conjunto em função dos ideais, dos desejos que tínhamos e nos transformamos, além de colegas de trabalho, de amigos pessoais”, disse o deputado Artagão Júnior. (Com RSN)

 

 

 

SICREDI 02