Paraná

Governador assina acordo para contratação de 2.400 policiais militares no Paraná

Governador assina acordo para contratação de 2.400 policiais militares no Paraná
O Governo do Estado, Ratinho Junior, deu início ao processo para contratação de 2.400 policiais militares. A assinatura do contrato com a Fundação da Universidade Federal do Paraná, responsável pelo concurso público que selecionará os profissionais, foi realizada na manhã de terça-feira (3), no Palácio Iguaçu em Curitiba.
 
 
A medida faz parte de um planejamento do governo estadual que prevê a contratação de cerca de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopistas para a Polícia Civil, além de agentes de cadeia.
 
 
Nesta primeira fase será a contratação de policiais militares e nos próximos meses será anunciado a contratação dos demais agentes de segurança que vão atuar no estado.
 
 
"Em 2019, cerca de 51% dos municípios do Paraná, não registraram homicídio durante o ano, isso é mais que o dobro do número de cidades do estado, mas para mantermos esse resultado é preciso da presença efetiva da Polícia Militar, não se pode fazer segurança sem sem presença por isso a contratação desses novos profissionais que vão integrar a equipe da PM", disse o Governado Ratinho Júnior.
 

O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos lembrou do apoio da família dos novos profissionais. "Quero agradecer as famílias que vão ceder os filhos para servirem à Polícia Militar. A partir de agora eles assumem compromisso de continuar com esses bons resultados que já alcançamos", citou o comandante.

 
Até o momento não foram divulgados detalhes sobre o concurso público, mas a expectativa é de que o edital seja divulgado em breve e assim iniciar o processo para a contratação dos novos profissionais.

 
Para ser soldado da Polícia Militar, o candidato precisa ter ensino médico completo e máximo de 30 anos. O salário inicial é de R$ 1,8 mil e pode chegar até R$ 4 mil, após o curso de formação.

SICREDI 02