Paraná

Chuva mais forte dá trégua e temperaturas ficam mais baixas nesta semana no Paraná

Chuva mais forte dá trégua e temperaturas ficam mais baixas nesta semana no Paraná

Depois dos temporais que provocaram muitos estragos no Paraná, o clima deve melhorar nos próximos dias. A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) é que gradativamente o tempo fique mais firme, sem chuvas significativas nesta semana. Uma massa de ar mais seca deve começar a atuar no Estado e, assim, a ocorrência de chuva fica mais fraca.

 

As temperaturas ficam mais baixas. No interior as máximas ficam na casa dos 23ºC. Na Região Metropolitana de Curitiba variam entre 17 e 18 graus. As mínimas ficam perto dos 10ºC na parte Sul do Estado.

 

Em Curitiba, as temperaturas também não se elevam. A máxima na quarta-feira deve ficar em apenas 15ºC. As mínimas devem oscilar entre 10 e 11 graus. O próximo final de semana tem previsão de mínima de apenas 8ºC na Capital.

 

Balanço

 

O número de pessoas afetadas pelo temporal que atingiu a Região de Curitiba e algumas cidades do interior do Paraná chegou a 28.008 ontem, três dias após as fortes chuvas, informou o novo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 14h30 de ontem. O número de casas danificadas também subiu para 4.834 residências, e 198 pessoas permaneciam desalojadas.

 

Ao todo 39 municípios foram atingidos, em maior ou menor escala, no Estado. No sábado a Defesa Civil começou a distribuição de donativos para os municípios mais afetados pelo temporal. (Com Bem Paraná)

 

 

 

 

 

SICREDI 02