Paraná

Bombeiros fazem alerta de chuvas intensas durante a semana

Bombeiros fazem alerta de chuvas intensas durante a semana

Por meio do serviço de SMS, que ainda está em fase de ajustes pela Defesa Civil, tem informado como estará a previsão do tempo, conforme o CEP enviado para o número 401-99.

 

Nos últimos dias o alerta tem sido sempre com chuvas intensas/raios/ventos fortes na Região Oeste do estado.

 

O serviço para recebimento de alerta está disponível desde outubro do ano passado, e para recebê-lo basta enviar um SMS para o número 401-99 com o CEP de sua residência.

 

 

Segundo fonte da SIMEPAR, “o tempo segue bastante instável no Paraná nesta terça-feira. Entre o leste e o norte do Estado as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, com temperaturas variando pouco. Nos demais setores a instabilidade ganha força a partir da tarde, devido ao tempo mais abafado. Em alguns pontos do noroeste e do oeste as precipitações devem ser fortes por alguns momentos”.

 

Para isso, o 4° Grupamento orienta o que se deve fazer em situações de emergências causadas por questão de fortes chuvas, ventos ou até mesmo granizo.

 

Se sua casa for alagada, e não tiver condições de ficar no imóvel e precisar do serviço de emergência para poder procurar um abrigo, basta ligar nos números de emergência:

 

Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193

 

Nunca coloque sua vida em risco a fim de proteger ou salvar qualquer patrimônio material. A vida e a integridade física sempre serão mais importantes.

 

 

 

 

 

Por 1º Ten. QOBM Marcela Schwendler do Nascimento (Oficial de Comunicação Social do 4º GB)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02