Paraná

Agentes penitenciários participam de curso de escolta prisional

Agentes penitenciários participam de curso de escolta prisional

Agentes penitenciários que integram o quadro efetivo do Estado participaram do terceiro curso de escolta prisional realizado em Maringá, no Noroeste do Paraná.

 

O objetivo foi capacitar os servidores para compor os grupos especializados do Setor de Escolta Prisional do Depen, Departamento Penitenciário do Paraná. De acordo com o diretor do Depen, Francisco Caricati, a proposta é a profissionalização do agente penitenciário para implantação gradativa dos setores de escolta prisional no Estado. Hoje esse trabalho é realizado pelas polícias militar e civil.

 

Com carga horária de 120 horas, o curso contou com atividades práticas e teóricas ministradas por profissionais do Setor de Operações Especiais do Depen, sob a supervisão da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário, em sistema de internato, com aulas pela manhã, tarde e noite. Durante dez dias, os agentes participaram de aulas de direitos humanos e cidadania, direção defensiva evasiva, técnicas de imobilização, radiopatrulhamento, algemamento e condução de pessoas, tiro policial, armamento e munições. Estiveram presentes na formação 72 agentes das regiões de Londrina e Francisco Beltrão. (Com Nacional News)

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02