'Amor de Mãe': Verena se lembra da noite em que foi violentada por Genilson
No início da trama de Amor de Mãe, Magno (Juliano Cazarré) salvou uma mulher de ser violentada na rua. No meio da briga, o abusador acabou batendo a cabeça em uma pedra, ficando desacordado. O filho de Lurdes (Regina Casé) fica desesperado ao constatar que havia matado o homem, que mais tarde ele descobriu ser Genilson, o irmão de Betina (Isis Valverde).
Magno agora está preso por conta desse assassinato, já que não tem como provar que estava apenas ajudando uma mulher em situação de violência. Até hoje, ninguém sabia quem era essa mulher...
O tempo passa e Verena (Maria) está em casa, olhando para seu filho, Álvaro Júnior. A mente da jovem viaja e ela se lembra da noite em que foi encurralada em um beco escuro por Genilson, seu ex-namorado.
O homem usa a força para violentar Verena, enquanto ela pede socorro e grita 'não' várias vezes.
"Você está bêbado, Genilson! Me larga!", pede a garota.
"Tudo que eu quero é te fazer carinho", sussurra Genilson.
O pensamento de Verena é interrompido por Álvaro (Irandhir Santos), que, ao ver a carteira de vacinação do filho, questiona o tipo sanguíneo do pequeno. Ele percebe que não há como ser o pai de Álvaro Júnior, já que ele e Verena são ambos A+, enquanto o bebê é B+.
"Qual o problema com B+?", pergunta Verena.
"O problema é que não tem como eu ser pai de uma criança B+, Verena." (Com Gshow)[