Novelas

'Verão 90': Vanessa testemunha contra Jerônimo no caso do Crime da Joatinga

'Verão 90': Vanessa testemunha contra Jerônimo no caso do Crime da Joatinga

Não há nada que Vanessa (Camila Queiroz) não faria para proteger Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90. O relacionamento dos dois ficou ainda mais forte depois que o pilantra a resgatou do casamento com Quinzinho (Caio Paduan), mas agora, eles vão ter que se virar para despistar a polícia, principalmente depois da descoberta do golpe de Andreas Moratti.

 

Junto com Galdino (Gabriel Godoy), eles planejam uma fuga épica, mas os planos podem mudar por conta da reabertura do caso do Crime da Joatinga. Confira o que vai rolar no capítulo de segunda da novela das 7.

 

VANESSA PRESTA DEPOIMENTO NA DELEGACIA

 

Após a fuga de Jerônimo e Galdino, Vanessa é chamada para depor sobre o paradeiros dos pilantras. Ela mente e garante a polícia que não sabe onde eles estão. Após um interrogatório tenso, a jovem pede para ir embora e o delegado permite, já que ela, na teoria, não deve nada para a justiça. Mas antes, ele faz uma imposição:

 

"Considerando que a senhora é uma testemunha importante no caso da Nicole Ferraz e companheira de Jerônimo Guerreiro, um foragido da polícia, nós fazemos questão de deixar um policial na sua escolta."

 

Vanessa disfarça a preocupação e concorda com a decisão. Chegando em casa, ela liga para Jerônimo e conta tudo o que aconteceu:

 


"Eu dei de cara com a Vera e o Jofre na Televendão. Eles chamaram a polícia. Eu fui lá conversar com o delegado pra não levantar suspeita, o que eu ia fazer?! Falei que não sabia de você e nem do Galdino. Mas o delegado deixou um policial na minha cola, tá lá embaixo em frente ao seu prédio"

 

Jerônimo fica preocupadíssimo... com a grana que Vanessa tinha combinado de roubar da emissora. A jovem fica furiosa ao perceber que o namorado não está nem aí para ela. Mesmo assim, ela ouve o plano que ele acabou de bolar.

 

VANESSA DEPÕE CONTRA JERÔNIMO NO CASO DA JOATINGA

 

Chegou o dia do julgamento do caso do Crime da Joatinga e Nicole está preparada para dar seu testemunho. Ela é perguntada sobre tudo o que aconteceu naquela fatídica noite e, sem pestanejar, responde na lata:

 

"Eu menti, excelência. Eu menti pra polícia e menti em juízo. Não foi o João Guerreiro que empurrou a Nicole", revela a pilantra, deixando os promotores de boca aberta.

 

Na época, a pedido de Jerônimo, Vanessa mentiu, afirmando que tinha visto João (Rafael Vitti) empurrando Nicole (Bárbara França).

 

 

 

SICREDI 02