Novelas

'O Sétimo Guardião': Stela bebe e sai no tapa com Mirtes dentro da igreja

'O Sétimo Guardião': Stela bebe e sai no tapa com Mirtes dentro da igreja

Lá vem barraco, e dos grandes! A troca de farpas entre Mirtes (Elizabeth Savala) e Stela (Vanessa Giácomo) já vem acontecendo desde o início de O Sétimo Guardião, por isso já estava claro que mais cedo ou mais tarde o "circo" iria pegar fogo. Pois bem, esse momento chegou e vai ao ar no capítulo desta quinta dia 13.

 

A confusão toda começa já quando Stela decide ir falar com Stefânia (Carol Duarte) no cabaré, para ajudar o possível romance dela com João Inácio (Paulo Vilhena). Só que, por coincidência, Aranha (Paulo Rocha) vai ao bordel para uma reunião com os guardiães sobre Gabriel (Bruno Gagliasso) e fica furioso ao encontrar a mulher de papo com uma das meninas que trabalham para a cafetina.

 

"Stela, se minha mãe souber que você esteve aqui no cabaré vai te expulsar da nossa casa!"


Ela então pergunta o que o marido pretende fazer a respeito e o provoca:

 

"Tinha coragem de peitar sua mãe? De impedir que ela me mande embora da casa cujas contas é você quem paga?"


A discussão dos dois é interrompida pelo som dos outros chegando pelo túnel que liga a pensão ao bordel e, então, Aranha convence a mulher a ir para casa esperar por ele. Mas Stela pega uma garrafa de uísque e põe na bolsa, às escondidas. Mais tarde, ela aparece na praça de Serro Azul, embriagada e com a garrafa vazia.

"Meu Deus, providencia um milagre... Preciso de outra garrafa com urgência!", ela diz.

 

Elisa (Giullia Buscacio), Diana (Laryssa Ayres) e Feijão (Cauê Campos), que estão passando por ali, a vêem e vão atrás de Aranha. Mas antes que o médico seja avisado, Stela vê Mirtes entrando na igreja com seu séquito de carolas e declara: "A hora do Juízo Final chegou... E vai ser agora!". Da porta, ela já grita:


"Sua falsa beata, sua santa do pau oco, sua bruxa disfarçada de senhora!"

 

Surpreendida, Mirtes pergunta se a nora está falando dela, e começa o bate-boca.

 

"Acabei de sentir seu bafo do inferno... Você está bêbeda!", diz a defensora da moral e bons costumes.



"Só assim pra ter coragem de dizer tudo que você merece ouvir. Você é má, minha sogra, é cruel e é injusta! Tem prazer em ver os que a rodeiam infelizes, se diverte com isso, não devia nem atravessar a porta dessa igreja... Porque é o diabo em pessoa!", Stela rebate.

 

Mirtes diz que a nora está possuída e pede que Padre Ramiro (Ailton Graça) interfira para tirar o "tinhoso" do corpo dela, mas, em vez disso, ele manda as duas saírem. É então que a megera perde a paciência e avança sobre Stela com tudo. Elas se engalfinham, trocam tapas e ofensas. A confusão é geral, tentam separá-las e sobram sopapos para todo lado. A histeria é interrompida por Aranha, que grita:

 

"Chega, minha mãe! Stella, para! Chega, Chega, CHEEEEEGAAAAAAAA!"

 

Mirtes se recompõe, sacode a poeira e manda o filho arrumar as malas da mulher. "A partir de hoje essa bêbeda, essa louca de pedra, essa desclassificada não entra mais em minha casa!", avisa. Mas, para a sua surpresa, o médico diz que se é assim vai deixar de morar com mãe para ir embora com Stela.

 

"Meu coração... Está em chamas!", berra a carola, que em seguida cai no chão, tendo um ataque. (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02