Novelas

'Verão 90': Programa de João é aprovado e ele se torna VJ da PopTV

'Verão 90': Programa de João é aprovado e ele se torna VJ da PopTV

A maré está virando a favor de João Guerreiro (Rafael Vitti), em Verão 90. Depois de ter sido demitido da Maremoto FM e perdido o "Onda Cavada", programa sobre surf que comandava na rádio, ele tem a oportunidade de realizar o sonho antigo de levar o programa para a TV. O filho de Janaína (Dira Paes) foi convidado por Herculano (Humberto Martins) para ser VJ da PopTV, e o piloto do projeto será aprovado por Quinzinho (Caio Paduan).

 

O programa, chamado "Vibration", fala sobre o rock nacional. João arrasa na apresentação, inclusive formando dupla com Nicole (Barbara França), que aparece no estúdio e deixa Manuzita (Isabelle Drummond) enciumada. No fim da gravação Herculano elogia:

 

"Maravilha, João! Ficou sensacional! Todo mundo tá de parabéns! Agora é mostrar para o Quinzinho. Vamos arrebentar!"

 

 

Já na reunião com os diretores, João apresenta a fita do Vibration com o apoio da namorada e de Kika (Jeniffer Nascimento), porque Herculano viaja às pressas para Angra dos Reis. Nervosa, Manuzita reage antes mesmo de Quinzinho, Candé (Kayky Brito) e Tobé (Bernardo Marinho) darem sua opinião:


"Cara, eu vou falar, hein! Caraca, Putz! Chocante!... Eu sou suspeita mas... Pô irado! Uau!"

 

"Calma, Manu. Deixa os caras falarem", alerta Kika, e Quinzinho tira sarro da loira:


"Brother, eu vou falar, hein… Caraca, Putz! Chocante!... Pô irado! Uau!"

 

Candé então anuncia que o Vibration foi aprovado e vai para o ar, o que deixa João nas nuvens. Quinzinho dá os parabéns pelo trabalho e o novo VJ ainda faz graça, repetindo também a reação da namorada: "Eu vou falar, hein! Caraca! Putz! Chocante, Pô irado! Uau!"

 

 

Enquanto isso, na casa da Joatinga...

 

 

Vanessa (Camila Queiroz) está "por cima da carne seca" desde que descobriu a farsa de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e se recusa a voltar para a pensão do Catete, e então Galdino (Gabriel Godoy) se oferece para ir até lá buscar as malas da pilantra. Só que, no meio do caminho ele vê o boteco, e para.

 

"Salve, salve, rapaziada! O bom filho a casa torna! Aí, chefe, dá uma branquinha pra comemorar a minha volta!", ele pede.

 

O atendente do bar avisa João, que comenta com Manu: "Aquele sujeito que a gente acha que sabe do Jerônimo e tinha sumido do mapa, resolveu aparecer". No Catete, depois de algumas doses e muitas "saideiras", Galdino vai saindo do boteco, mas João chega a tempo de confrontá-lo:

 

"Você lembra de mim, Galdino? Eu sou o irmão do Jerônimo".

Esperto, o malandro arregala os olhos e grita "Cuidado!", como se estivesse vendo algo assustador. Quando João se vira para ver o que é, ele sai correndo. O VJ ainda vai atrás dele, mas tropeça e não consegue mais alcançá-lo. (Com Gshow)

 

 

 

SICREDI 02