Novelas

'A Dona do Pedaço': Personagem de Juliana Paes é jurada de morte

'A Dona do Pedaço': Personagem de Juliana Paes é jurada de morte

Um tiro interrompeu o sonho de Maria da Paz (Juliana Paes) de se casar com Amadeu (Marcos Palmeira). De famílias rivais, ela dos Ramirez e ele dos Matheus, o casal subiu no altar, mas antes que eles pudessem dizer sim, um disparo atingiu o noivo! Com essa tragédia, o pacto de paz entre as família se rompe. Confira o que vai rolar no segundo capítulo de A Dona do Pedaço, a nova novela das 9.

 

Enquanto Amadeu está hospitalizado e se recuperando do tiro, Maria da Paz só tem um objetivo: descobrir quem deu o tiro que terminou com seu sonho e quebrou o acordo de paz entre as famílias. Ela recorda o momento da tragédia e pressiona Zenaide (Maeve Jinkings), sua irmã:


“Cheguei a convidar você pra madrinha, e você não aceitou. Foi você quem deu aquele tiro, Zenaide. Quebrou o pacto pra vingar a morte do seu marido. Não teve dó de mim. Atirou no meu noivo. Foi você. Você!”


Para surpresa de Maria da Paz, Dulce (Fernanda Montenegro), sua avó e matriarca dos Ramirez, assume o crime:

 

“Eu atirei no seu noivo, no altar. Não me arrependo.”

 

Ela justifica sua atitude:

 

“Atirei antes deles acabarem com você na primeira oportunidade. Pra salvar você. Por amor.”

 

Toda a confissão acontece na igreja de Rio Vermelho, e lá, sem que as Ramirez percebam, está também Ticiana (Áurea Maranhão), a irmã de Amadeu, do clã Matheus. Ela revela ao pai Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) a confissão que escutou.

 

O patriarca da família, rapidamente toma uma decisão para vingar o tiro que seu filho levou em pleno altar:

 

“Então vamos fazer justiça. A Maria da Paz já tá jurada de morte. Tá jurada a avó também. E tá jurada a irmã com as duas filhas pequenas.” (Com Gshow)

 

 

 

 

 

SICREDI 02