Novelas

'A Dona do Pedaço': Personagem de Juliana Paes corre perigo no primeiro capítulo

'A Dona do Pedaço': Personagem de Juliana Paes corre perigo no primeiro capítulo

Em Rio Vermelho, cidade fictícia do Espírito Santo onde começa a história de A Dona do Pedaço, todo mundo sabe que as famílias Ramirez e Matheus se odeiam. Só que o destino vai acabar unindo dois membros dos clãs rivais: Maria da Paz (Juliana Paes), uma Ramirez, e Amadeu (Marcos Palmeira), dos Matheus. Na estreia, vai rolar amor à primeira vista, mas o encontro entre eles pode terminar em tragédia, especialmente depois que as famílias ficarem sabendo desse romance.

 

“Com tanto homem no mundo, tinha que achar um Matheus?”, reclama Zenaide (Maeve Jinkings), irmã de Maria.

 

Maria da Paz conta à família sobre sua paixão e diz que marcou um novo encontro com Amadeu. É aí que Dulce (Fernanda Montenegro), a matriarca dos Ramirez, toma uma atitude poderosa: ela pede para que tranquem a neta em um quarto, impedindo assim que ela se encontre com um Matheus, e dá uma ordem a Hélcio (Dionisio Neto).

 

“Vai no local do encontro e dá cabo desse Amadeu.”

 

Na casa da família Matheus, a reação é parecida. Eles não querem saber de Amadeu envolvido com uma Ramirez. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), pai de Amadeu, reclama: “Casar com uma Ramirez? Tá doido?”

 

Amadeu tenta convencer a família de que é possível seguir com esse relacionamento. Miroel finge aceitar, mas, pelas costas do filho, dá uma ordem a Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu:

 

Vai no encontro, monta a tocaia e faz o abate. Mata essa Maria da Paz”

 

 

 

 

 

SICREDI 02