Novela das nove acaba nesta sexta e bate audiência dos últimos seis anos
As histórias de vingança e de superação de "O Outro Lado do Paraíso" (Globo) cativaram o público. A trama de Walcyr Carrasco marcou 38 pontos de audiência até agora, média do dia de sua estreia até sábado passado. Segundo a emissora, a trama tem o melhor resultado no horário desde 2012, ano de "Avenida Brasil", que quebrou todos os recordes.
Com o último capítulo da trama das nove, na noite desta sexta dia 11, os números devem subir ainda mais. Só nesta última terça, a novela chegou a 48 pontos (cada ponto equivale a 72 mil domicílios na Grande São Paulo). Foi o dia do beijo de Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) e do resgate do filho de Clara (Bianca Bin).
Destaque na pela da vilã Sophia, a atriz Marieta Severo se diz satisfeita com o trabalho.
"Walcyr [Carrasco] é um autor que cria personagens fortes e conduz muito bem a trama, envolvendo o público, apostando em suspenses ao longo da novela", afirma. "Eu me surpreendo com a capacidade que ele tem de apresentar caminhos que você nem poderia imaginar. Costumo ler os capítulos inteiros porque não consigo ler só a minha parte."
A atriz Erika Januza concorda. "Foi uma trama com gostinho de final de novela em muitos capítulos", define.
"O Outro Lado" ainda ficou marcada por discussões sobre racismo, homofobia e outros temas. "Gosto quando os autores decidem abordar assuntos de utilidade social, como a discriminação ou a violência contra a mulher", diz Marieta.
A atriz ainda afirma que, mesmo depois de tudo o que Sophia já passou -enfrentando as consequências de um AVC que a deixou com sequelas e as tentativas frustradas de assassinato-, a vingança de Clara só deve ser finalizada nesta noite.
Veja Também:
"O fim da Sophia ainda não chegou, não! Aguardem! Ela só não conseguirá aprontar mais porque está um tanto debilitada agora", complementa a atriz.
Juliana Caldas, que vive Estela, revela que vem sentindo o retorno do público ao longo da trama.
"Tive mais abertura não só para falar sobre o meu trabalho, mas sobre preconceito e respeito", diz a atriz. "A novela deu visibilidade para mostrar que somos humanos. Abordou temas muito bons e importantes, que conquistaram a atenção do público e tenho certeza de que o fizeram pensar", conclui ela. (Com FolhaPress)